Assine

Engenheiro morre atropelado durante treino de bicicleta em rodovia baiana


 

Acidente aconteceu no trecho que liga as cidades de Candeias e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)

  • Da Redação

Salvador
Publicado em 15/04/2024 às 09:42:03
Phillipe Appio Chaves Mafra. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O engenheiro civil e ciclista Phillipe Appio Chaves Mafra morreu enquanto realizava um treino na BA-524, na manhã de domingo (14). O atleta foi atropelado por um carro no Km 01 da via, no trecho que liga as cidades de Candeias e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo informações da Polícia Militar, agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária foram acionados para averiguar a informação sobre um acidente de trânsito com uma pessoa ferida.

Ao chegarem, os militares foram informados que a vítima foi socorrida por membros da Concessionária Bahia Norte para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o possível causador do acidente já não se encontrava no local. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela Polícia Civil, que informou que as primeiras apurações apontam que um veículo fez uma ultrapassagem e atingiu o ciclista, fugindo em seguida. Laudos periciais vão auxiliar na apuração do caso.

Em nota, a Federação Baiana de Ciclismo (FBC) lamentou o ocorrido. "Uma perda lamentável. Deixará um vazio em nossos corações. Sua paixão, talento e dedicação ao esporte serão eternamente lembrados. Descanse em Paz, Phillipe Mafra", diz uma postagem no Instagram na FBC.

O corpo de Phillipe Mafra será enterrado nesta segunda-feira (15), às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade.

Não estava em competição

Orlando Schmidt, vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, destaca que Phillipe não estava participando de uma competição no momento do acidente. "Ele estava em um 'rachão', que é uma reunião de ciclistas que se juntam para fazer um treino", disse.

Ele conta que para as competições é organizado todo um aparato de segurança com a Polícia Militar e outros órgãos justamente para evitar acidentes e outras intercorrências com os atletas.