Assine

Buscas por desaparecidos devem ser encerradas nesta terça-feira (23) em Madre de Deus


 

Corpo de Bombeiros ainda procura desaparecidos

  • Maysa Polcri

Publicado em 23/01/2024 às 13:47:33
Barco virou na noite de domingo. Crédito: Ana Lúcia Albuquerque

O trabalho de buscas por desaparecidos do naufrágio que matou oito pessoas em Madre de Deus, no domingo (21), deve ser encerrado no final da tarde desta terça-feira (23). De acordo com o coronel Jadson Almeida, que trabalha na operação, 11 bombeiros realizam as últimas varreduras em busca de passageiros. Como as autoridades ainda não sabem a quantidade de pessoas que estavam na embarcação, os agentes querem ter certeza se mais vítimas não estão desaparecidas.

“Estamos fazendo a varredura final no local para que tenhamos certeza que não há mais vítimas. Como a embarcação não tinha relação de passageiros, pode ser que existam vítimas não reclamadas por parentes”, explica o coronel. A expectativa é que o trabalho seja realizado antes do anoitecer. “No final da tarde vamos desmobilizar a equipe e encerrar a operação de forma prudente”, completa.

Logo após o naufrágio, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia foi enviada ao local para conduzir a procura por desaparecidos. Ao menos 30 agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia participaram da operação que contou com o apoio de três embarcações, um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia e drones.

Relembre o caso

O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o barco deixou a Ilha de Maria Guarda e seguiu para o píer de Madre de Deus. Na Ilha acontecia a festa Madre Verão 2024, promovida pela prefeitura. Testemunhas contam que houve uma confusão entre os ocupantes da embarcação quando ela virou.

Não há número exato de pessoas que estavam na embarcação, mas o Corpo de Bombeiros busca por mais duas pessoas que ainda estariam desaparecidas.

Segundo informações da Marinha, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos assim que foi informada sobre o acidente.

"O Comando do 2º Distrito Naval está, adicionalmente, reforçando a operação de busca e salvamento com o Aviso de Patrulha "Dourado" e a Lancha de Inspeção Naval Blindada “Guaiúba”, pertencentes ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste", diz a Marinha, em nota.