Bruno Reis lamenta morte de vítima soterrada em Saramandaia
Corpo de Paulo Andrade, 18 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (29), 48h após o soterramento
-
Tharsila Prates
tharsila.prates@redebahia.com.br
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou a morte de Paulo Andrade, 18 anos, encontrado na manhã desta sexta-feira (29) após quase 48 horas de buscas na comunidade de Saramandaia, no bairro de Pernambués, onde casas deslizaram e soterraram quatro vítimas, incluindo Paulo. As outras três foram resgatadas com vida.
"Acordamos com a triste notícia da confirmação do óbito de Paulo, uma das vítimas do deslizamento de terra na Saramandaia. Me solidarizo em nome de todos os soteropolitanos por essa terrível perda em nossa cidade. Que Deus conforte sua família e todos os amigos nesse momento de profunda dor. Seguimos com a orientação para as pessoas que moram em área de risco, manter o estado de alerta e ligar 199 em qualquer risco. O tempo abriu, mas o solo segue encharcado em diversas regiões", escreveu o prefeito em uma rede social.
O corpo do jovem foi localizado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 8h15 da manhã desta sexta-feira (29). Estava no banheiro da casa onde ele morava, segundo voluntários. "Estávamos no local realizando as buscas e, quando começou a aparecer, pediram para que a gente saísse da área. Ele estava mais no fundo do imóvel", contou o voluntário Danilo Conceição.
As tentativas de localizar o rapaz somaram mais de 48 horas. Durante a madrugada, as equipes conseguiram cavar uma parte maior do imóvel. "Além de descer, a casa caiu e rodou. A esperança que a gente tinha é que ele tivesse conseguido correr do banheiro. Então, se trabalhou com a hipótese de que o jovem estaria no corredor, mas Paulo não conseguiu nem sair do local”, diz o voluntário Josué Ferreira.
Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros militares e moradores locais, participaram da ação ao longo dos dois dias.