Baiana de acarajé faz campanha de arrecadação de alimentos para abrigo de idosos no Subúrbio Ferroviário
Há mais de uma década, Dinalva do Acarajé recolhe alimentos e roupas para levar a instituições de caridade de Salvador
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
A baiana Dinalva do Acarajé completou 57 anos no último dia 20, mas o presente quem vai ganhar são os idosos acolhidos no Abrigo Lar dos Anjos, em Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Há mais de 10 anos, a quituteira, que mantém seu tabuleiro no bairro de Marechal Rondon, realiza campanhas de arrecadação para ajudar instituições necessitadas.
A dinâmica da primeira parte da campanha é simples: na comemoração do seu aniversário, ela oferta uma quentinha com algum prato da cozinha baiana em troca da doação, que pode ser um quilo de alimento não perecível, leite em pó ou outros donativos como roupas e agasalhos.
“Já tem mais de 10 anos que faço essa ação e, no ano passado, consegui juntar 19 cestas básicas e mais de 20 quilos de leite em pó. Esse ano quero ultrapassar a quantidade de alimento”, afirmou a baiana. A troca solidária deste ano ocorreu no último domingo (24), quatro dias após seu aniversário, quando serviu mais de 300 quentinhas. Apesar do fim da troca, a possibilidade de fazer doações para o Lar dos Anjos ainda segue até o próximo domingo (31), no tabuleiro montado em frente ao Condomínio Vila Imperial.
“Todo ano eu doo para o Hospital Aristides Maltez, mas esse ano eu vou levar para o abrigo dos idosos, porque eles estão precisando bastante”, comentou Dinalva, que começa a comercializar seus acarajés e abarás sempre no final da tarde.
As doações podem ser feitas diretamente no tabuleiro da baiana na Rua Vicente Celestino, 150. Mais informações pelo (71) 98608-4802.