Assine

Arraia: traficante do CV fez a família refém no bairro da Santa Cruz


 

Criminoso foi preso durante operação integrada das polícias Militar, Civil e Federal

  • Wendel de Novais

Publicado em 31/10/2024 às 10:15:42
Arraia foi preso após fazer família refém. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Localizado pela polícia na Rua João 23, no fim de linha do bairro da Santa Cruz, Alex de Oliveira Santos, 26 anos, mais conhecido como Arraia, foi mais um traficante preso pela polícia na região do Nordeste de Amaralina. No local, desde as 3h, uma operação integrada entre as polícias Militar, Civil e Federal é conduzida para localizar lideranças do tráfico.

Mais cedo, antes das 6h, Luis Fernando Umbelino dos Santos, um outro traficante conhecido como Tonelada foi encontrado por policiais, trocou tiros com agentes e acabou baleado. Socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações iniciais, Arraia estaria com Tonelada no tiroteio, mas conseguiu fugir.

"Ele fugiu, foi para a casa onde estava com a companheira e dois filhos, mas foi localizado. Na casa, não quis se render e manteve a família de refém para não sair", relata uma fonte policial, sem se identificar. Por volta das 8h, o criminoso acabou cedendo na negociação e se rendendo. Na saída do local, ainda fez sinal de positivo, em gesto de ironia.

Outra fonte da polícia informa que, como Tonelada, Arraia era uma liderança da facção do Comando Vermelho no Nordeste de Amaralina. "Cabeça grande daqui, envolvido em homicídios, na coordenação do tráfico e, claro, na chegada de armas na região. É uma figura pesada para a facção que a polícia conseguiu tirar de cena", conta o policial, que terá sua identidade preservada.

Na saída da viatura do local, houve confusão com protestos de algumas pessoas que chegaram a perseguir o carro. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) confirmou a localização de Tonelada e Arraia até o momento, mas há a informação de que mais três suspeitos teriam sido alcançado na operação.