Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Aposentados e pensionistas curtem arraiá junino da Fumpres

Evento reuniu aposentados e pensionistas no Mercado de São Miguel para festejo junino

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2024 às 18:18

Evento reuniu aposentados e pensionistas no Mercado de São Miguel para festejo junino Crédito: Otávio Santos/Secom PMS

O Fundo Municipal da Previdência de Salvador (Fumpres) promoveu um arraiá para o grupo de convivência 'Viva a Vida'. O evento, que reuniu aposentados e pensionistas no Mercado de São Miguel, em Nazaré na manhã desta quinta-feira (9), e contou com a apresentação da banda de forró da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a gerente da Fumpres, Clarissa Assiz, festividades como essa proporcionam uma revigorante quebra na rotina para os idosos, permitindo-lhes interações sociais para além do círculo familiar. "Em muitos casos, os filhos saem de casa para ter suas próprias vidas. Assim, de uma hora para outra, aquele servidor se vê sem o ambiente de trabalho e passa a ficar em casa, sozinho. Então, acredito que dançar, conversar e se divertir reaviva essa convivência social, trazendo uma nova energia, uma nova determinação para essas pessoas", refletiu.

A chefe do serviço social, Amelcy Lobo, descreveu o momento como uma "troca de memórias e afeto", destacando como a integração social proporcionada pela festa contribui para o bem-estar e autoestima dos idosos. "Eles escolhem suas roupas com cuidado, querem estar bonitos para mostrar aos amigos e colegas, como costumavam fazer durante a vida laboral. Quando ficam em casa, muitas vezes descuidam da aparência, então na festa é onde se arrumam, para se sentirem mais vivos", acrescentou.

Para a celebração, foi organizada uma quadrilha com os idosos através da oficina de dança realizada na sede da Fumpres, na Avenida Joana Angélica, em Nazaré. Todas as segundas e quartas-feiras são realizadas oficinas e atividades de convivência como dança, yoga ou teatro.