Após quase duas décadas, Centro de Convenções de Feira de Santana é inaugurado
A obra enfrentou paralisações desde seu início, em 2006, passando por diferentes gestões
-
Alô Alô Bahia
rafael.freitas@redebahia.com.br
O Centro de Convenções de Feira de Santana foi inaugurado nesta segunda-feira (16), após 18 anos de espera. Com investimento de R$ 56 milhões, o espaço no bairro São João se torna o maior teatro da região e tem estrutura para sediar eventos de médio e grande porte.
O empreendimento, construído pela Conder, ocupa 23 mil metros quadrados, com mais de 2 mil metros de área coberta. Entre os destaques, estão um teatro com plateia de 639 lugares, um auditório para 224 pessoas e estacionamento para até 180 carros, além de salas multiuso, camarins e um amplo foyer.
Durante a inauguração, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que o espaço estará totalmente operacional entre março e abril de 2025, com eventos-teste realizados até lá para ajustes técnicos. O complexo será gerido pelo setor privado após processo licitatório.
“Esse equipamento vai fortalecer a cultura e o turismo de negócios, gerar renda e mais empregos, e atrair novos investidores para a cidade”, destacou Zé Trindade, presidente da Conder.
A obra enfrentou paralisações desde seu início, em 2006, passando por diferentes gestões.