Após acusações de invasão e ameaça Rafael Cardoso diz que é evangélico
Ator não pode se aproximar da ex-esposa, da ex-sogra e dos próprios filhos
-
Gil Santos
gilvan.santos@redebahia.com.br
Após a acusação de invadir a casa da ex-sogra, fazer ameaças e danificar um carro, o ator Rafael Cardoso, 38 anos, fez uma postagem das redes sociais afirmando que se tornou evangélico. A jornalista Sônia Bridi, 60 anos, mãe da ex-mulher de Rafael, conseguiu uma medida protetiva contra o ator e o caso teve repercussão nesta semana.
Rafael repostou a publicação de um pastor que diz “não me sinto envergonhado pelas coisas que eu passei, o que pode ser uma fofoca para você, se tornou um testemunho para mim”. O texto segue “então, se você vai falar sobre o que me quebrou, convide-me para a mesa. Para que eu possa te contar o que Deus fez com os pedaços”.
O ator comentou “virou crente... mimimi. Graças à Deus, sim!”. Rafael também postou nas redes sociais o comunicado dos advogados em que se posiciona sobre as acusações. A equipe jurídica do ator manifestou preocupação com o vazamento de informações sigilosas do processo.
"Na condição de advogado do RAFAEL CEZAR CARDOSO, informo que ele não falará diretamente com a imprensa acerca do processo sigiloso, a fim de não incorrer na prática de crime. Feita essa observação, esclarecemos que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso", diz o texto.
Rafael e Mariana Bridi se separaram em 2022, de forma não amigável. Em outubro, ele revelou que está impedido legalmente de ver seus filhos, Aurora, de 8 anos, e Valentim, de 6. Ele também é pai da pequena Helena, fruto de seu atual relacionamento com a psicóloga Carol Ferraz.