Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 20:17
Após a blogueira Ellen Monique, de 22 anos, ser sequestrada na manhã desta quinta-feira (3) no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, a equipe de advogados da Africanique, como é conhecida, publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso. De acordo com o informe, além da própria influenciadora, amigos dela também foram forçados a transferir quantidades em dinheiro para os sequestradores.
A equipe afirmou que mesmo tomando as precauções costumeiras, como não publicar sua localização em tempo-real nas redes, Monique foi surpreendida por criminosos enquanto aguardava uma pessoa para fazer a sua mudança. Ela relatou que estava na porta de sua residência quando foi abordada por três homens encapuzados que saíram de um veículo. Eles a colocaram no carro, e levaram para a região da Estrada Velha do Aeroporto. Ela foi obrigada a desinstalar de seu celular qualquer aplicativo de rastreamento.
"Durante o sequestro, Monique foi coagida a realizar transferências bancárias, assim como amigos dela, que também foram intimidados pelos criminosos por ligação”, explicou.
O pronunciamento afirmou a veracidade do ocorrido e criticou os comentários que insinuam que Monique teria forjado a situação para ganhar engajamento nas redes sociais. "Qualquer insinuação de que Monique fabricou essa situação para ganhar seguidores é uma grave violação de sua integridade. Ressaltamos que atos criminosos como esse demandam respeito e seriedade. Acusações falsas e difamatórias não serão toleradas".
As "informações caluniosas" serão combatidas judicialmente, segundo os advogados.