Adolescente que caiu em bueiro em Dias D'Ávila ainda não foi encontrada; buscas serão retomadas pela manhã
Caso aconteceu na Avenida Lauro de Freitas, no bairro Urbes, em meio a uma chuva forte que atinge a cidade
-
Gilberto Barbosa
gilberto.neto@redebahia.com.br
A adolescente de 12 anos que desapareceu após cair em um bueiro no município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, ainda não foi encontrada pelas equipes do Corpo de Bombeiros. As buscas foram encerradas às 20h desta quarta-feira (27) e serão retomadas às 5h da manhã de quinta (28). A informações são da prefeitura de Dias D’Ávila.
A garota desapareceu na Avenida Lauro de Freitas, no bairro Urbes, em meio a uma chuva forte que atinge a cidade. Ela estava voltando da escola no momento do acidente. De acordo com a prefeitura, a operação de quarta foi realizada nas galerias de água pluvial do município. Como ela não foi localizada, a busca será retomada no leito do Rio do Toco, no início da manhã por equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Dias D'Ávila e da Polícia Militar.
A ação contou com agentes da Defesa Civil de Dias D'Ávila, da Polícia Militar, da Embasa e do Corpo de Bombeiros, que realizaram o mapeamento da linha de escoamento das galerias para ajudar nas buscas. Por ser muito extensa, foram feitas aberturas intervaladas a cada 100 ou 200 metros para acessar o local. A família da garota acompanhou a ação de uma região próxima a galeria junto a uma equipe da prefeitura.
Ainda segundo a gestão municipal, o bueiro onde o acidente ocorreu fica aberto. Ele existe no local há 30 anos e essa é a primeira vez que uma ocorrência deste tipo é registrada.
Fortes chuvas acontecem em Salvador e na Região Metropolitana. Na capital baiana, um deslizamento matou um homem identificado como Junior. Desde o primeiro dia do mês, foram registrados 322 mm de chuva na cidade.
*Com orientação da subeditora Monique Lôbo