Acidente entre lanchas deixa casal morto em Boipeba; Marinheiro fica gravemente ferido
O condutor da embarcação responsável pelo acidente foi preso em flagrante com sinais de embriaguez
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Uma colisão entre duas lanchas acabou com duas pessoas mortas e outras feridas em Boipeba, distrito de Cairu, por volta das 15h desta sexta-feira (29). As embarcações colidiram no Rio do Inferno. Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, e Mario André Machado Cabral, 34, foram resgatados da água já sem vida. Segundo a Polícia Civil, uma mulher chegou a ficar desaparecida e o condutor da embarcação responsável pelo acidente foi preso em flagrante com sinais de embriaguez.
Uma das lancha havia saído de Valença com destino a Boipeba. A embarcação estava na metade do percurso quando colidiu contra uma outra lancha que realizava passeio na região.
Funcionário da Capitania.
" Todos os anos está acontecendo acidente com ferimento grave. Então existem muitas reclamações, mas infelizmente quem deveria estar fiscalizando é a Capitania dos Portos, mas a omissão chega a isso aí."
Segundo a empresa Transportes Datolli Ltda, dona da lancha onde estavam as vítimas fatais, o acidente aconteceu nas imediações do Encantado, no local conhecido como Cruzinha. A batida na lancha da Datolli XII foi tão forte que partiu a embarcação ao meio.
O marinheiro da empresa Dattoli, que trabalha há mais de 20 anos com condução de embarcações, ficou gravemente ferido e foi hospitalizado em uma unidade de saúde da região. Ainda de acordo com a empresa, outras pessoas sofreram escoriações no acidente e também foram socorridas. O número de passageiros feridos não foi divulgado.
O condutor da embarcação que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi capturado pela polícia e conduzido em flagrante para a Delegacia Territorial de Cairú, onde está custodiado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil confirmou que o condutor apresentava sinais de embriaguez. As guias periciais foram expedidas para remoção dos corpos e perícia no local do acidente. A polícia chegou a divulgar que uma mulher estava desaparecida, mas ela já foi localizada e socorrida.
A Capitania dos Portos informou em nota que enviou militares ao local para apurar o ocorrido e que vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Confira abaixo a nota enviada pela Capitania dos Portos:
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informa que duas embarcações tipo lancha abalroaram nas proximidades de Boipeba, por volta das 15h30. De acordo com testemunhas, dois passageiros teriam falecido no acidente.
Ao saber do ocorrido por meio de contato telefônico, a CPBA enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido.
A Marinha do Brasil (MB) se solidariza com os familiares das vítimas e instaurará um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas do acidente e posterior envio ao Tribunal Marítimo.
Ressalta-se que a MB possui o número telefônico 185 para emergências nos mares e rios.
Reportagem atualizada às 23h03 para incluir o nome das vítimas e corrigir a informação de que eram turistas argentinos.