30 bombeiros reforçam as buscas por menina que caiu em bueiro de Dias D'Ávila
Helicóptero também ajuda no trabalho
-
Carol Neves
caroline.neve@redebahia.com.br
Trinta alunos soldado bombeiros militares se juntaram às buscas por Amanda Teles, de 12 anos, que desapareceu após cair em um bueiro, na tarde desta quarta-feira (28), em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Agora, cerca de 80 bombeiros estão concentrados no local onde desaguam os ductos e seguem o percurso em terra até a lagoa.
O helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) dos Bombeiros, também está na região fazendo voos em tentativas de localizar a menina. A mochila da garota foi localizada a cerca de 2 km de onde ela caiu. O item foi reconhecido por familiares.
"Passamos a madrugada analisando todos os ductos subterrâneos com uma câmera especializada de uma empresa privada. Caixas abertas e finalizamos com um ducto com canos de 80m na parte de baixo de uma empresa de ônibus", doz a major Renata Stanchi, comandante da operação.
As buscas foram iniciadas por volta das 12h30 da quarta-feira, quando Amanda foi engolida por uma boca de lobo na Avenida Lauro de Freitas, do bairro Urbes. Nesta quinta (28), foram encontrados um dos sapatos utilizados pela menina e sua mochila. Familiares e amigos acompanham o trabalho dos militares.
Em nota, a prefeitura de Dias D'Ávila manifestou pesar pelo "trágico acidente" e afirmou que está empreendendo todos esforços nas buscas. A família recebe apoio especializado de psicólogos e assistentes sociais.