Festa do 2 de Julho terá Cortejo Afro, teatro e outras manifestações artísticas
Eventos serão realizados em três pontos do desfile
-
Gil Santos
gilvan.santos@redebahia.com.br
A celebração do 2 de Julho deste ano terá desfile do Cortejo Afro, apresentações teatrais e outras manifestações artísticas em Salvador. Os eventos serão realizados no Largo da Lapinha, na Praça Municipal e no Largo do Campo Grande. O presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, afirmou que o tema da festa ainda está sendo definido, mas adiantou parte das informações.
"Teremos um grande espetáculo esse ano envolvendo teatro e dança. Faremos uma homenagem a Lia Robatto, isso ainda será divulgado posteriormente. São 201 anos de Independência e faremos uma grande festa com um cortejo com mais teatro, com mais dança e com mais música", afirmou.
Guerreiro contou que painéis serão pintados em homenagem à data e que haverá manifestações artísticas também em Pirajá. O 2 de Julho é a data máxima da Independência para os baianos, momento em que as tropas portuguesas foram expulsas de Salvador e em que o exército formado por brasileiros, de maioria baiana, entrou vitorioso na cidade. Este ano, a data será celebrada em uma terça-feira.