Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2015 às 16:21
- Atualizado há 2 anos
O universo das feiras africanas também é retrarato pelo fotógrado Cássio Nogueira
O Centro Cultural Solar Ferrão recebe a exposição África, que conta com fotografias de regiões urbanas e rurais da Libéria e da Guiné, capturadas pelo arquiteto pernambucano Cássio Nogueira. A mostra é formada por um conjunto de 80 imagens produzidas entre 2008 e 2012, e poderá ser conferida pelo público até o dia 15/11.
Desde as montanhas ferrosas da mina de Zogota, na região florestal ao sudeste da Guiné, até a baía de Grand Bassa, na região central da costa liberiana, o fotógrafo captou e eternizou paisagens, ambientes, costumes, atitudes e fisionomias que revelam o imanente pacto entre cultura e natureza em dois dos países considerados mais pobres do mundo. “A África é a razão de eu ter me apaixonado pela fotografia”, afirma Cássio, que teve a oportunidade de morar em três países do continente.
Através das imagens, o público entrará em contato com o cotidiano de pequenos vilarejos e capitais, famílias, trabalho, lazer, arte, tradições, comércio, e uma série de recortes sobre a vida e a realidade dos locais capturados pelo fotógrafo.
Serviço: Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Matos, Pelourinho). Visitação de terça a sexta, das 12h às 18h; sábados, domingos e feriados, 12h às 17h. Até dia 15/11.