Assine

Vitória supera ferrolho da Juazeirense e retoma liderança do Baianão


 

Rubro-negro desperdiçou chances na primeira etapa, mas contou com gols de Camutanga e Alerrandro

  • Wendel de Novais

Publicado em 28/01/2024 às 18:14:15
Camutanga comemora gol sobre a Juazeirense no Barradão. Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória retomou a liderança do Campeonato Baiano. No Barradão, o rubro-negro recebeu a Juazeirense e teve que ser insistente para superar o adversário por 2x0, na tarde deste domingo (28). Na primeira etapa, o atacante Iury Castilho foi o principal responsável pelas jogadas mais perigosas da equipe da capital, mas esbarrou em boas defesas do goleiro João Guilherme. No segundo tempo, porém, o Leão contou com a ajuda dos estreantes Everaldo, com a assistência para o gol de Camutanga, e Alerrandro, que ampliou.

Já no finzinho, aos 45 do segundo tempo, foi a vez de Caio Dantas marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, de pênalti, para fechar o placar diante de 7.970 torcedores presentes.

Com o resultado, o time do técnico Léo Condé chegou aos nove pontos e agora é líder isolado do estadual. Já a Juazeirense está em quarto lugar, com sete pontos.

Na próxima rodada, o Vitória visita o Jequié, na quarta-feira (31), às 21h30, no Waldomirão. Já a Juazeirense enfrenta o Itabuna na quinta (1º), também às 21h30, no Estádio Adauto Moraes.

O jogo

A Juazeirense, que só tinha sofrido um gol no campeonato até então, entrou com a proposta clara de se defender, mas viu a estratégia não surtir tanto efeito e o Vitória colecionar chances na primeira etapa. Sempre pelo lado esquerdo, o Leão contou com uma boa atuação do atacante Iury Castilho, que infernizou a defesa do time de Juazeiro.

Logo aos seis minutos, Iury emendou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro João Guilherme a fazer boa defesa. Três minutos depois, o jogador recebeu passe de Alerrandro na cara do gol, mas tocou por cobertura para fora. Aos 18, Castilho voltou a tentar de fora da área, assustando com a bola tocando a rede pelo lado de fora.

Aos 33 minutos, foi a vez de Alerrandro ter a chance de abrir o placar após boa jogada de Dudu, mas viu João Guilherme fazer grande defesa no canto esquerdo do gol. A tônica do jogo foi de ataque contra defesa, com a bola circulando a área de defesa da Juazeirense. A equipe do interior, inclusive, terminou o primeiro tempo sem assustar o goleiro Lucas Arcanjo.

Na volta do intervalo, logo aos 30 segundos, o Vitória mostrou que o segundo tempo seguiria a mesma lógica. De novo com Iury Castilho, o rubro-negro chegou com muito perigo, mas o atacante desperdiçou mais uma chance e chutou para fora. Pouco depois, Castilho sentiu dores e deixou o campo, sendo dubstituído pelo estreante Everaldo.

O jogador de 29 anos entrou bem, e foi responsável pela assistência para o primeiro gol. Depois de Matheusinho acertar o travessão em cobrança de escanteio fechada, Everaldo aproveitou o rebote e serviu Camutanga, que girou e chutou forte para abrir o placar no Barradão, aos 11 minutos. Na bola parada, a Juazeirense teve a sua melhor chance aos 19 minutos, quando a redonda sobrou para Janeldo após ser lançada na área. O jogador encheu o pé e acertou o travessão.

No minuto seguinte, o rubro-negro fez valer o ditado ‘quem não faz, leva’: ampliou no contra-ataque com Alerrandro, que pegou o rebote após João Gilherme espalmar um chute de Osvaldo. Com calma, o centroavante limpou um defensor na entrada da área e bateu rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro.

Após o segundo gol, a partida esfriou e poucas chances foram criadas. Até que Caio Dantas, substituto de Alerrandro no jogo, foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Caio fez questão de bater e anotou o último gol da partida, aos 45 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 0 Juazeirense - 4º rodada do Campeonato Baiano

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, PK (Lucas Esteves), Willian Oliveira, Dudu (Caio Vinícius), Matheusinho, Iury Castilho (Everaldo), Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro (Romarinho) e Patrik (Fechale); Alexsandro (Janeudo), Ian Augusto (Pedro) e Luis Soares (Abraão). Técnico: Carlos Rabello.

Local: Barradão

Gols: Camutanga, aos 11 minutos do segundo tempo; Alerrandro, aos 20, e Caio Dantas, aos 45;

Cartão amarelo: Não houve

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias.