Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 11:35
Neymar chegou à Arábia Saudita depois de fechar um acordo para se transferir do time francês Paris Saint-Germain para a Saudi Pro League.
O atacante pousou no Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad, depois de deixar o PSG para se juntar ao Al Hilal.
Ele foi fotografado embarcando em um jato jumbo praticamente vazio em Paris e depois pousando no país do Oriente Médio.
Prepare-se para viver as emoções da Península Arábica, com alguns dos maiores campeonatos do mundo, e comprove os seus conhecimentos. Tome decisões informadas e aposte na sua equipa favorita que pode encontrar em Ivibet, através das melhores plataformas apresentadas na web. Ver futebol e apostar nele é sempre um prazer.
Neymar concordou com um acordo de £ 86,3 milhões
Neymar concordou com um acordo de £ 86,3 milhões para ingressar na Saudi Pro League no início deste mês, somando-se à lista de grandes nomes que deixarão a Europa para a competição árabe fabulosamente bem paga.
Ele passou algum tempo dando autógrafos para os fãs enquanto caminhava pelo aeroporto.
O brasileiro levará para casa £ 129,2 milhões por ano na Arábia Saudita, segundo a Sky Sports News – seis vezes o valor que ganhou no PSG.
Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Jordan Henderson e Sadio Mane estão entre as estrelas do futebol que também se transferiram para a Saudi Pro League.
"Acredito que Cristiano Ronaldo começou tudo isso e todos o chamavam de 'louco', e isso e aquilo. Hoje você vê o campeonato crescer cada vez mais", disse Neymar em sua primeira entrevista após a transferência.
"É emocionante, conhecer jogadores de alta qualidade em outras equipes te emociona e te motiva a jogar ainda melhor. E é certo que quando você enfrenta Ronaldo, Benzema, (Roberto) Firmino, a emoção é ainda maior", disse ele.
Neymar conquistou cinco títulos da liga durante sua passagem pela França pelo PSG, mas não conseguiu levar a Liga dos Campeões a Paris, apesar de ter chegado à final em 2019-20. Anteriormente, ele venceu a Liga dos Campeões com o Barcelona em 2014-15.
Apesar de ser um dos jogadores mais talentosos do mundo, ele também não conseguiu conquistar títulos importantes com o Brasil, e sua passagem pelo PSG foi interrompida por lesões e controvérsias fora de campo.
Sua saída foi vista como o fim de uma era de contratação de superestrelas do futebol pelo PSG, com Lionel Messi também saindo neste verão para jogar pelo Inter Miami, nos Estados Unidos.
Apesar de uma oferta recorde da Arábia Saudita no início deste verão, a estrela francesa Kylian Mbappe deverá permanecer em Paris.
O novo clube de Neymar, o Al Hilal, é um dos quatro clubes sauditas que foram efetivamente nacionalizados pelo Fundo de Investimento Público (PIF) estatal, que reivindica ativos de cerca de 550 milhões de libras.
Eles incluem a série LIV Golf, que desafiou o PGA Tour antes de as duas organizações concordarem em unir forças.
O PIF é presidido pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, cujas ambições no desporto global se tornaram uma política de assinatura.
Neymar supostamente queria voltar ao Barcelona, mas o clube espanhol não tinha condições de arcar com o pacote financeiro necessário para a transferência. Nenhum outro grande clube europeu estava disposto – ou era rico o suficiente – a contratar Neymar, que tem lutado contra lesões nos últimos anos.
Ele era uma figura sem dúvida talentosa, mas muitas vezes frustrante, no PSG, que reuniu uma linha de ataque repleta de estrelas com Neymar, Kylian Mbappé e Lionel Messi e agora só resta um deles.
Por Celso Martins, jornalista de BH
*Este conteúdo não reflete nem total nem parcialmente a opinião do Jornal CORREIO e é de inteira responsabilidade do autor.