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Empresa baiana se destaca na produção de criações artísticas para campanhas e marcas


 

Fundada em 2020, Blueartes é a única convertedora 3M - MCS em Salvador

  • Estúdio Correio

  • Victor Lahiri

Publicado em 09/07/2024 às 06:00:00
Durante o Festival de Verão 2024, o público pôde se divertir com a “garrafa escorrega”. Crédito: Divulgação

Através de criações artísticas de impacto imediato pelo tamanho e estética, a população de Salvador tem sido convidada a refletir sobre temas de relevância social, bem como enxergar marcas sob novos olhares. Na Avenida Paralela, sentido Aeroporto, um robô gigante feito em sucata de veículos batidos chama a atenção sobre as alarmantes mortes no trânsito da cidade.

O robô gigante feito em sucata de veículos batidos chama a atenção sobre mortes no trânsito. Crédito: Divulgação

Nesta mesma região, durante o Festival de Verão 2024 no Parque de Exposições de Salvador, o público pôde se divertir com a “garrafa escorrega”: um mock-up – espécie de réplica – da tradicional garrafa da Coca-Cola, uma das patrocinadoras do evento, que realizava ação de ativação de marca.

Ativação para a Coca-Cola Company durante o Festival de Verão 2024. Crédito: divulgação

Por trás das execuções desses projetos está a Blueartes, empresa com DNA soteropolitano, nascida em meio à pandemia da Covid-19, em 2020. Desde a fundação, tem se destacado pelo atendimento exclusivo ao cliente e maior proximidade para a resolução dos projetos. Com soluções de cenografia, projetos especiais e feitos sob medida, é a única convertedora da gigante 3M em Salvador – e a segunda no Nordeste. Em 2023, recebeu o certificado 3M™ MCS™, um programa de garantia que se baseia na combinação de elementos para a confecção de projetos gráficos, oferecendo a melhor e mais completa garantia do mercado.

Para Charles D’Ferraz, diretor comercial da Blueartes, um dos maiores desafios foi o projeto apresentado pela Coca-Cola. Era necessário um protótipo no formato de uma grande garrafa de refrigerante que permitisse às pessoas passar por dentro do objeto e interagir com a marca nesse momento de diversão e entretenimento. “Nos preocupamos em entregar ao cliente o que havia sido planejado sem a necessidade de alterar o projeto inicial, transformando as dificuldades em um grande laboratório criativo. Sempre somos muito fiéis às propostas que chegam. Essa é uma caraterística muito nossa. Nos orgulhamos de executar o que o cliente desejou”, afirma o executivo.

Entre as entregas de destaque realizadas pela Blueartes também estão a iniciativa “Salva a Pele”, idealizada pela Nivea Sun, produzida e instalada pela empresa na praia do Farol da Barra com uma estrutura semelhante a um ponto de vigilância de salva-vidas, posicionada na areia da praia com a intenção de alertar sobre a exposição excessiva ao sol durante o verão e a importância do uso do protetor solar.

O projeto “Salva a Pele”, idealizado pela Nivea Sun, foi produzido e instalado pela Blueartes na praia do Farol da Barra . Crédito: Divulgação

Outros cases foram as cenografias executadas para diversas marcas durante o carnaval de Salvador, no Camarote Salvador, em Ondina, atendendo a clientes como a Petra (carrinhos de chope e bar), Avatim (quiosque-spa) e Bora Jogar (pórtico que dava acesso ao espaço gourmet).

Expertise

A Blueartes atua em todas as etapas de desenvolvimento do projeto: desde a idealização, passando pela produção e instalação, e garante a qualidade da entrega, de ponta a ponta. De acordo com D’Ferraz, a empresa é verticalizada, diferentemente do que ocorre na operação de seus principais concorrentes, que terceirizam grande parte das etapas. “Temos a capacidade de ser criativos em toda a cadeia de produção, atuando com um mix de produtos mais amplo”, afirma. Esse é um dos diferenciais que determina a escolha da empresa para a execução de propostas com alto grau de complexidade e resultados de grande impacto.

por

Charles D’Ferraz, 

" Temos a capacidade de ser criativos em toda a cadeia de produção, atuando com um mix de produtos mais amplo"

Um exemplo desse tipo de entrega são os projetos de mídia externa realizados para o MAC 60 Horas durante a inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Bahia, em 2023. Um skate e uma claquete gigantes fizeram as vezes de dois outdoors em gigantografia, confeccionados com materiais como madeira, ferro e isopor, no tamanho e escala dos elementos que traduzem a essência da proposta do MAC de ser “um museu para mudar a sua ideia de museu”.

Skate gigante marcou a inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Bahia. Crédito: Divulgação

Outro projeto de impacto foi uma placa outdoor em formato de extintor de incêndio para alertar sobre a importância da manutenção desse tipo de ferramenta em estabelecimentos comerciais e residenciais, uma campanha do Governo da Bahia que gerou grande repercussão, comprovando mais uma vez a eficácia da proposta entregue pela Blueartes.

Para conhecer mais, acesse:

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