Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 5 de março de 2024 às 18:53
O Vitória está aproveitando o fim da janela de transferências para reforçar o elenco comandando por Léo Condé. Desta vez, a novidade é o meia Jean Mota, que estava há dois anos no Inter Miami, dos Estados Unidos - onde atuam os craques Lionel Messi e Luís Suárez. O jogador de 30 anos foi anunciado oficialmente pelo Leão nesta terça-feira (5), nas redes sociais. Ele chega em definitivo.
Segundo o site ge, o contrato de Jean Mota com o Vitória será válido por três temporadas, até o fim de 2026. O rubro-negro ainda teve que pagar 350 mil dólares para antecipar a saída do jogador dos EUA. A negociação foi intermediada pela empresa Websoccer.
Pela equipe americana, o meia participou de 53 jogos, marcou três gols e contribuiu com seis assistências. Antes de chegar ao Inter Miami, ele teve destaque no Santos, clube que defendeu entre 2016 e 2021. No Peixe, disputou 258 jogos, com 20 gols e 26 assistências.
Jean Mota começou a carreira na Portuguesa, e também teve passagem pelo Fortaleza, onde foi campeão do Cearense em 2016. Polivalente, o meia já atuou como falso 9 e até lateral esquerdo. No rubro-negro, o jogador vai disputar posição com Matheusinho, Daniel Jr. e Luan.