O Carnaval de Léo Santana e o sucesso de 'Zona de Perigo'
Cantor é o primeiro brasileiro a fazer mais de 2 milhões de streams em 24h numa música solo
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Carmen Vasconcelos
carmen.vascocelos@redebahia.com.br
Decididamente, 2023 foi o ano de Léo Santana. Desde novembro do ano passado, o cantor e compositor baiano, nascido e criado no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, não apenas conseguiu viralizar a música Zona de Perigo que, de tão popular, chegou a virar tema de inúmeras fantasias de Carnaval, mas se tornou uma personalidade festejada e citada por famosos e anônimos.
Na verdade, o nome Léo Santana se transformou em objeto de memes na internet, garantiu entretenimento farto e o elevou à categoria de homem mais desejado do Brasil.
Apesar de toda repercussão sobre o próprio tamanho, corpo sarado, a voz de barítono e a malemolência na execução dos passos de dança, o ex-vocalista da banda Parangolé tem mais para oferecer quando se trata do mundo artístico.
No último dia do Carnaval, Léo Santana lançou o projeto Léo e Elas e arrastou uma multidão pelas ruas do Circuito Osmar, no Campo Grande, na presença de A Dama, Nêssa e Rai Ferreira.
Segundo o próprio cantor, a ideia surgiu como uma forma de valorizar as mulheres no Pagodão e no pagotrap, que é uma mescla de pagode, samba e o trap, que é um subgênero mais dançante do rap.
“A ideia foi uma ideia minha e da minha produção, nasceu para dar prestígio as mulheres que comandam em grande estilo o movimento do qual faço parte que é o pagode da Bahia, ainda faltaram algumas que devido a compromissos não puderam comparecer”, contou.
Com uma carreira estabilizada desde 2001, Léo já experimentou outros sucessos como o Rebolation, em 2010, que se transformou num hit de verão daquele ano e alavancou a carreira do cantor e do Parangolé para fora do Brasil. Na verdade, a música bateu recordes nas paradas de Angola e Portugal.
Cobiçado No caso de Zona de Perigo, o próprio cantor se disse surpreso com a repercussão do trabalho e, modesto, atribuiu tamanho sucesso exclusivamente à música, que conquistou os públicos pela junção de fatores como melodia gostosa, letra e coreografia fáceis.
“Sou só gratidão. Quando gravamos e lançamos Zona de Perigo, em novembro de 22, era apenas um single normal. O investimento e o trabalho estavam focados em ‘Não se vá’, com Pedro Sampaio”, contou para a reportagem, lembrando que a apresentação nos shows começou a chamar a atenção e reverberou no Tiktok, Instagram. “Gravei um vídeo e publiquei nas redes...A música explodiu e começou a viralizar”, complementa.Quando questionado sobre o título de homem mais cobiçado do Brasil, o marido da bailarina Lore Improta e pai de Liz ri diz desconhecer essa condição. “Nem sabia desse crédito, mas fico feliz, lisonjeado e me divirto muito com os vídeos que a galera tem postado de memes, das reações dos casais e das paródias”, afirma.
“É impossível ouvir a canção e não se balançar, o famoso chicletinho que não sai da cabeça, tem uma letra simples e coreografia fácil”, completou, reforçando que depois do show que fará no dia 25, em Brasília, vai descansar e aproveitar as férias, afinal, nesse carnaval, Léo se apresentou em quatro estados brasileiros e somou mais de 45 horas em cima dos trios.
Números do Sucesso no Carnaval16 shows 4 estados Mais de 45 horas no trio/palco Zona de Perigo entre as mais ouvidas do Brasil e do mundo 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify Léo Santana é o primeiro cantor brasileiro masculino a fazer mais de 2 milhões de streams em 24h numa música solo. Atualização1 Spotify Brasil 1 Deezer Brasil 1 Apple Music Brasil 1 Amazon 1 YouTube Brasil 3 Deezer Global 10 YouTube Global 11 Spotify Globa 26 Spotify Semanal Mundo 3 Spotify Portugal 77 Spotify Paraguai
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