Assine

Conselho de Enfermagem arquiva caso de Klara Castanho após fim das investigações


 

Coren-SP não encontrou envolvimento da enfermeira na polêmica

  • Da Redação

Publicado em 06/01/2023 às 09:13:00
. Crédito: Reprodução / Redes sociais

O processo da atriz Klara Castanho foi arquivado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). O conselho, em nota, afirmou que não encontrou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento das informações sobre a atriz ter colocado o bebê para adoção.

A atriz tinha realizado uma denúncia alegando que uma enfermeira a abordou ameaçando divulgar para a imprensa informações sobre a entrega do bebê que foi fruto de um estupro que a famosa sofreu. O Conselho comentou que seguiu todos os processos, além de ter solicitado documentos à instituição hospitalar. 

"(...) Porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema".

Entenda o caso

Em maio de 2022, o jornalista Matheus Baldi publicou que Klara tinha dado à luz uma criança, mas precisou apagar o post após pedido da assessoria da atriz. Um mês depois, Antônia Fontenelle não gostou da informação e comentou que a atriz não fez certo ao entregar o bebê para adoção. 

O colunista Leo Dias, do site Metrópoles, também se envolveu e publicou um texto expondo a situação. Entretanto, acabou sendo duramente criticado pela mídia, os internautas e até a diretora de redação do site, Lilian Tahan, que afirmou que os dados de uma mulher vítima de violência brutal foram expostos.