Antes de ameaça, jornalista da TV Globo salvou a vida de Rafael Cardoso: 'Ele poderia morrer'
Ator teve quadro grave durante a covid-19 e teve apoio da ex-sogra
-
Amanda Palma
amanda.palma@redebahia.com.br
-
Fernanda Varela
fernanda.varela@redebahia.com.br
Antes de ter uma relação conturbada, a jornalista da TV Globo Sônia Bridi e o ator Rafael Cardoso viviam em harmonia. Ao ponto de que quando ele teve covid-19, a jornalista se empenhou para que ele tivesse um tratamento melhor de saúde. O cuidado da jornalista com o agora ex-genro virou assunto nas redes sociais após as acusações de agressão virem à tona esta semana.
"Vou confessar que tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada desde que o Rafa recebeu o diagnóstico. A ideia de que ele poderia morrer a qualquer hora; síndrome de morte súbita é uma coisa muito grave", confessou a jornalista durante entrevista no Mais Você, da TV Globo, em 2021.
Ela falou ainda do temor ao ver uma pessoa muito próxima doente. "A gente vê que isso acontece e acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação bem grande", disse, à época.
O ator reconheceu o papel importante da jornalista em sua vida, a quem considerava como mãe. "Ela que ficou insistindo para eu me cuidar, esteve sempre ao meu lado, me levou para fazer o exame. Perdi a minha mãe aos 11 anos, e ela fez esse papel de mãe", desabafou, em 2021.
Agressão e medida protetiva
A jornalista Sônia Bridi pediu uma medida protetiva contra o ator Rafael Cardoso após ele invadir sua casa e destruir o seu carro. O caso foi revelado pelo colunista Gabriel Perline.
Segundo o colunista, em 24 de agosto de 2023, Sônia Bridi alegou ter sofrido violência doméstica por parte do ator e deu entrada na Justiça com um pedido de medida protetiva de urgência. No documento, a jornalista não cita agressão física, mas afirma ter enfrentado violência psicológica, violência moral e violência patrimonial. Ela afirma ainda que foi agredida por ser mulher.
"A princípio, é importante salientar que a ora Requerente [Sônia Bridi] vem iniciar o presente procedimento cautelar de urgência somente para sua proteção familiar, após sofrer violência doméstica, por uma questão de gênero e por causa do comportamento do Sr. Rafael Cardoso, seu genro", diz o pedido de urgência feito pela jornalista, que alegou que Rafael oferece perigo a ela e seus familiares. O documento cita, ainda, que o ator faz "uso de álcool/drogas ilícitas".
A medida foi acatada e o ator está proibido de se aproximar da jornalista, mantendo uma distância mínima de 100 metros, e não pode abordá-la por nenhum meio. Caso descumpra, ele pode ser preso. A proteção também vale para Mari Bridi e os filhos do casal.
Sônia relatou ainda que Rafael Cardoso chegou a invadir sua casa. Durante o episódio, ela foi xingada e ameaçada, junto com seu caseiro. O ator também destruiu o carro da jornalista.
O ator não se manifestou sobre o caso. A última novela dele foi Terra e Paixão, da Globo, em 2023. Além disso, ele atuou em importantes novelas como O Profeta, A Vida da Gente, Império e O Outro Lado do Paraíso.