Assine

Vereador de cidade baiana é vítima de agressão na véspera da eleição


 

Caso ocorreu no bairro Ilha de São Gonçalo e está sendo apurado pela Delegacia Territorial da cidade

  • Saulo Miguez

Publicado em 06/10/2024 às 11:54:13
Dinho de Grilo. Crédito: Divulgação

Um vereador da cidade de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia, foi agredido na noite de sábado (5). O crime, segundo informações da Polícia Civil, ocorreu no bairro Ilha de São Gonçalo durante uma discussão, e está sendo apurado pela Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos.

A vítima foi Cláudio Queiroz, mais conhecido como Grilo de Dinho. Ele é filiado ao partido União Brasil. De acordo com o registro da Polícia Civil, um disparo de arma de fogo chegou a ser efetuado durante a confusão.

O vereador foi ouvido na unidade policial e outras oitivas e diligências investigativas são realizadas para esclarecer o caso e identificar e localizar o autor dos tiros.

A Polícia Militar informou que a vítima foi agredida por um grupo de pessoas e que também teria sido atingida por disparo de arma de fogo. Ainda segundo a PM, ele foi socorrido para uma unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico. 

Através de nota divulgada em seu perfil no Instagram, a assessoria de Grilo de Dinho informou que ele foi "vítima de uma armação covarde que culminou em atos de violência" e que, além dele, a sua irmã também teria sido agredida.

A nota diz ainda que circulam em grupos e redes sociais que o vereador estaria armado, mas que essa acusação é totalmente infundada e tem como objetivo desestabilizar a sua candidatura e manchar sua reputação.

"Repudiamos veementemente o fato ocorrido e reafirmamos o compromisso do vereador Grilo de Dinho com uma campanha baseada na verdade e no respeito", conclui o texto.

Em um vídeo publicado também nas redes sociais, Dinho afirma que o responsável pelas agressões seria o também candidato a vereador Kaique Souza, juntamente com alguns dos seus familiares.

Kaique, por sua vez, publicou vídeos no seu Instagram onde diz ter sido ele vítima de um atentado. O candidato chega a mostrar marcas de disparo de arma de fogo no para-brisa de um carro onde ele estaria a bordo.