'Salvador vive o melhor momento de toda a sua história na área da construção civil', afirma Bruno Reis
Prefeito de Salvador participou da abertura da 2ª edição da ConstruNordeste, que vai até sexta-feira (2) no Centro de Convenções
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Candidato à reeleição, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse que a capital baiana vive o melhor momento de sua história na área da construção civil. Ele participou da abertura da 2ª edição da ConstruNordeste, que vai até sexta-feira (2) no Centro de Convenções e reúne os maiores players da construção do país, com expectativa de receber mais de 45 mil pessoas.
“Hoje, na área da construção civil, Salvador vive o melhor momento de toda a sua história. E isso deve-se ao conjunto de incentivos que a prefeitura vem adotando nos últimos anos. Primeiro, o conjunto de estímulos e incentivos fiscais para impactar esse setor. Segundo, o programa de incentivo à atividade imobiliária, onde, hoje, só é necessário pagar e quitar qualquer pendência do imóvel com o fisco municipal quando é emitido o alvará de construção, tendo inclusive toda a remissão dos encargos”, afirmou, na noite desta quarta-feira (31).
Bruno salientou que, nos últimos anos, foram licenciadas mais de 32 mil unidades habitacionais em Salvador. “Nós licenciamos nos últimos quatro anos 39.032 unidades residenciais, precisamente, e mais 246 empreendimentos comerciais. E olhem que tivemos dois anos impactados por conta da pandemia. Citar aqui dois grandes hospitais, o Mater Dei e o Aliança, grandes lojas como Ferreira Costa e Leroy Merlin, além de grandes mercados”, exemplificou.
O gestor também citou os investimentos realizados no Centro Histórico, dentre eles o programa Renova Centro, que oferece uma série de benefícios a investidores e empresas que desejam comprar, reformar e restaurar imóveis na região. Ele destacou, inclusive, que hoje 90% dos órgãos da prefeitura já estão instalados na região.
Sobre a ConstruNordeste, Bruno Reis ressaltou que a primeira edição já foi um sucesso e que esta segunda será ainda melhor. “De um ano para o outro já cresceu quase 40%. A feira esse ano está muito maior, é uma oportunidade para vocês fazerem negócios, trocarem tecnologia”, ressaltou o prefeito.