Nunes, Boulos e Datena empatam em disputa pela prefeitura de São Paulo, aponta Quaest
Margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos porcentuais
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Divulgada nesta terça-feira (30), a nova pesquisa Genial/Quaest aponta um possível empate na disputa pela prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), possui 20% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB), ambos com 19%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou menos.
Na pesquisa anterior da Quaest, publicada em 27 de junho, Nunes tinha 22% das intenções de votos. Guilherme Boulos também sofreu uma redução em relação ao último levantamento: saiu de 21% para 19%. Por outro lado, Datena oscilou dois pontos para cima – o apresentador havia marcado 17% na última pesquisa.
O levantamento da Quaest aconteceu entre os dias 25 e 28 de julho, com entrevistas presenciais com 1.002 paulistanos. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06142/2024, o índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%.
A pesquisa apontou que 42% dos paulistanos já definiram o voto para as eleições municipais de outubro. Outros 56% apontaram que ainda podem mudar de candidato ao longo da campanha.
Perfil
O apresentador Datena é o candidato favorito entre os paulistanos que recebem até dois salários mínimos (28%), os que possuem até o ensino fundamental completo (36%) e os que recebem entre dois e quatro salários mínimos (23%). O apresentador de televisão também lidera entre os evangélicos (24%).
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos empatam na liderança entre os eleitores que possuem renda domiciliar de quatro a sete salários mínimos (23%) e os que recebem mais de sete salários mínimos (21%).
O atual prefeito é o favorito entre os maiores de 60 anos (28%), os eleitores entre 35 e 59 anos (22), os católicos (24%) e os que possuem religiões além do catolicismo e do cristianismo (24%).
Boulos se sobressai entre os que cursaram o ensino superior (27%) e os que não possuem religião (28%). Além disso, divide a liderança com Pablo Marçal (PRTB) entre eleitores de 16 e 34 anos (21%). Já Nunes e Datena empatam entre o eleitorado feminino (20%).