Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Saulo Miguez
Publicado em 4 de outubro de 2016 às 13:52
- Atualizado há 2 anos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, divulgou nesta terça-feira (4) o ranking das escolas na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista reúne 14.998 instituições públicas e privadas.
A Bahia tem duas escolas entre as 100 mais bem classificadas do ranking das provas objetivas. Ambas instituições são da rede privada e estão na cidade de Feira de Santana.(Foto: EBC) O Colégio Helyos ficou na 43ª posição, com a nota geral 684,15. Enquanto o Colégio Acesso, que somou 668,85 pontos, ficou no 77º lugar. O primeiro colocado no país foi o Objetivo Colégio Integrado, da cidade de São Paulo, que obteve 751,29 pontos.
VEJA A LISTA COMPLETA DAS NOTAS DAS ESCOLAS NO ENEM 2015
O Helyos e o Acesso também aparecem na lista dos colégios baianos com maiores notas de Redação. Para a diretora do Acesso, Ciane Fonseca, o bom desempenho da instituição é o reconhecimento do trabalho de estímulo que a escola vem desenvolvendo com os alunos. "Foi resultado de muito trabalho e investimento na disciplina de Redação. Estimulamos os alunos pra ler, escrever, trabalhar temas atuais e tomar gosto pela leitura", afirmou a diretora.
Patrícia Moldes, coordenadora do Ensino Médio no Helyos, atribui o sucesso do colégio, dentre outros motivos, à manutenção do corpo docente na instituição. "É um trabalho muito árduo, constante, mas temos investido muito, principalmente em virtude do processo político do Brasil. Buscamos manter o trabalho de excelência e o grupo de professores", frisou Patrícia.