Inclui PcD: 5ª Edição da maior feira de empregabilidade do mundo para pessoas com deficiência reunirá 5 mil vagas
Com oportunidades em companhias como EY, GPA, M Dias Branco, Nivea, Sercom Digital, Siemens Healthiness, Vivo e Zurich e outras, evento on-line e gratuito acontece de 17 e 18 de setembro
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
Dados de 2019 do IBGE apontam que pelo menos 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, quase 25% da população do país. Também do IBGE, a PNAD Contínua indica que as pessoas que vivem com algum tipo de deficiência têm maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho e acesso à educação. Para ajudar a reverter este cenário, a Egalite, startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência, realiza a 5ª Edição da maior feira online e gratuita de empregabilidade para o público: a Inclui PcD, que acontece entre os dias 17 e 18 de setembro, em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). O evento surgiu em 2020 com o intuito de diminuir os impactos causados pela pandemia e reuniu 35 mil vagas no total, sendo 8 mil em 2024.
Em 2023, foram 150 empresas participantes, 6 mil candidatos inscritos nas vagas e mais de 15 horas de conteúdos de capacitação. Para 2024, a expectativa é oferecer 5 mil vagas em companhias como EY, GPA, M Dias Branco, Nivea, Sercom Digital, Siemens Healthiness, Vivo e Zurich, entre outros. Os postos de trabalho são em diferentes áreas, além de níveis, cargos e modelos de trabalho distintos.
Assim como nas edições anteriores, o encontro segue no formato digital, com lives e palestras das empresas participantes para os 80 mil candidatos cadastrados na base da Egalite, startup realizadora do evento, que em seus 14 anos de atuação vem desempenhando um papel de forte impacto social e já incluiu 10 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
“Ao longo de quatro edições da Inclui PcD, conseguimos gerar um enorme impacto positivo tanto no sentido de contratações para pessoas com deficiência quanto de capacitações para empresas. No entanto, não somente neste período de setembro e atrelado ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 do mês, que as companhias precisam se preocupar com inclusão e inserção, mas sim ao longo do ano para mudar de vez o cenário do mercado brasileiro”, detalha Guilherme Braga, CEO da Egalite.
Nessa linha, a Inclui PcD realiza a missão da startup de viabilizar o acesso a vagas de emprego e capacitação para pessoas com deficiência e empresas. A feira conecta, por meio de plataforma digital e consultoria de diversidade, os públicos e atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho, capacitando as empresas e atribuindo protagonismo profissional às pessoas com deficiência. As empresas e candidatos interessados em participar da Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site da feira (disponível no link).
Serviço Inclui PcD
Quando: 17 e 18 de setembro
Formato: online
Preço: gratuito para empresas e pessoas com deficiência
Sobre a Inclui PcD:
A feira é a maior de empregabilidade para o público com deficiência do mundo e acontece em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. Nas três edições do evento, sendo elas em 2020, 2021 e 2022, foram 27 mil vagas totais. A feira é realizada pela startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Egalite e aposta em conexão, inclusão e capacitação. Assim, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência.
Sobre a Egalite:
Startup realizadora da Inclui PcD, a Egalite é especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa atua promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 14 mil pessoas em todo país. Em 2022, a startup marcou presença no Ranking Negócios em Expansão, uma parceria entre EXAME, BTG Pactual e PwC Brasil, que reconhece as pequenas e médias empresas que mais expandiram vendas. A HRtech venceu o Zero Project, prêmio austríaco em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups.