Meia Chiquinho realiza exames médicos para assinar com o Vitória
Jogador estava no futebol chinês e também pode atuar na lateral esquerda
-
Vinicius Nascimento
vinicius.nascimento@correio24horas.com.br
O Vitória está próximo de anunciar o seu 14º quarto reforço desde que a nova diretoria, encabeçada pelo presidente Paulo Carneiro, assumiu o clube no final de abril. Trata-se do meia Chiquinho, de 29 anos, que estava disputando a segunda divisão chinesa. O atleta também pode atuar na lateral esquerda.
Em contato com o CORREIO, a assessoria de comunicação rubro-negra confirmou que o atleta realiza exames médicos nesta quarta-feira (26) antes de assinar contrato por empréstimo até o final da temporada.
O último jogo de Chiquinho por seu antigo clube, o Meizhou Hakka, foi no dia 6 de abril. Neste ano, ele disputou apenas três partidas - a Série B da China está na 14ª rodada e o Meizhou Hakka é o oitavo colocado.
Revelado pelo Atlético-MG, Chiquinho já passou por Tupi-MG, Coimbra-MG, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos, Flamengo, Shonan Bellmare-JAP, Oita Trinita-JAP, São Caetano e Coritiba.
O Coxa foi o último time que ele defendeu antes de ir para a China em 2018. Naquela temporada, disputou a Série B e esteve em campo em 23 partidas, sendo 17 como titular, e marcou dois gols.
Antes de Chiquinho, o Vitória contratou na gestão de Paulo Carneiro o lateral-direito Van, os zagueiros Dedé e Zé Ivaldo, os volantes Marciel, Romisson e Gabriel Bispo, o meia Felipe Gedoz e os atacantes Ítalo, Matheus Manga, Marcelo, Anselmo Ramon e Wesley, além do goleiro uruguaio Martín Rodríguez, que treina no Barradão desde o início da semana, mas ainda não foi anunciado oficialmente.
*Com supervisão do editor Herbem Gramacho.