Idoso de 81 anos é o 100º paciente com covid-19 a ter alta no Hospital Português
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
-
Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
O clima de alegria tomou conta dos corredores do Hospital Português nesta terça-feira (2). O idoso Egberto Ferreira dos Santos, de 81 anos, foi liberado pelos médicos e se tornou o 100º paciente com covid-19 a ter alta da unidade. O aposentado deu entrada no local há seis dias, com 50% do pulmão comprometido.
Para comemorar o marco, uma festinha surpresa foi preparada pela equipe que acompanhou a reabilitação do idoso. Ele ficou emocionado. "Agradeço a todos, desde a Emergência, Unidade de internação do 4º andar e ao Dr. Vladmir que me deu essa força toda e me curou. Vou sair curado, graças a Deus", disse Egberto. O aposentado ganhou festinha para comemorar sua alta médica (Foto: Divulgação) Hipertenso e com quadro de hiperplasia prostática, o aposentado deu entrada na Emergência Geral do HP na última quarta-feira (27). Ele apresentava febre, tosse, falta de ar, ausência de apetite e distensão abdominal e fez o teste de covid-19, que deu positivo. Foi então submetido a exame de tomografia, que revelou comprometimento de 50% do seu pulmão.
Os dias seguintes, durante a hospitalização de Egberto, foram considerados um sucesso. "Ao longo da última semana, ele fez uso de oxigênio e medicamentos, tendo melhora expressiva de toda a sintomatologia apresentada, o que se confirma, hoje, com a alta hospitalar", comentou o médico infectologista responsável pelo acompanhamento do paciente, Dr. Vladimir Neco.
O time assistencial também celebrou, afirmando que o momento representa o êxito das práticas de segurança no cuidado do paciente, reforçadas ao longo dos últimos meses, além comemorarem o empenho, dedicação e competência de toda a equipe multidisciplinar.