Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Oscar Quiroga
Publicado em 11 de agosto de 2023 às 05:00
Durante as Luas Vazias, que são os períodos de natureza cosmogônica em que a atividade objetiva, que tanto interessa à nossa consciência, fica à própria sorte, desconectada do firmamento, poderíamos aproveitar todos para nos dedicar, sem culpa nem dilema, a nos despreocuparmos e aproveitar a vida com bom humor e disposição solidária e compreensiva, mas em geral não o fazemos, porque pautamos nossas agendas sem o fundamento do céu, mas nas convenções da civilização.
Quem sabe se esta feliz coincidência de a Lua Vazia acontecer no momento de "sextar", sirva para, espontaneamente, comprovarmos o quanto a realidade é mágica quando a medonha ansiedade cala a boca, e em seu lugar surge a inefável certeza de estar tudo bem, mesmo que ao redor esteja acontecendo um tiroteio.
ÁRIES: Dar início é a parte mais interessante e entusiasmante, daí para frente se desenha o caminho da preservação e manutenção de tudo que se conquiste, e essa fase não é tão divertida. Porém, sem essa, tudo degringola.
TOURO: Se quiser mesmo conhecer sua origem e destino, conheça você os princípios fundamentais que motivam a tomada de atitudes e, também, a construção dos sonhos pelos quais, mesmo inadvertidamente, você lutará para realizar.
GÊMEOS: As informações irão mudando e com bastante rapidez, e isso indica que não é necessário se agarrar a nenhuma certeza por enquanto, o panorama é fluido o suficiente para que o certo de hoje seja o errado de amanhã.
CÂNCER: A despeito das aparências, está tudo fluindo bastante bem, e sua alma poderia aproveitar para ampliar o domínio, detendo as rédeas do destino em suas mãos e tomando as decisões necessárias para que tudo continue bem.
LEÃO: Que confortáveis são as certezas! Mas, andam raras ultimamente, em seu lugar surgiram dilemas existenciais muito profundos, tanto que não parece haver perspectiva realista de os resolver antes de entrar em ação.
VIRGEM: Muitas das melhores experiências que você vai desfrutando ao longo da vida, sejam essas de caráter objetivo ou subjetivo, não são compartilhadas com as pessoas, porque elas não saberiam avaliar direito a situação.
LIBRA: As pessoas certas existem, mas as condições atuais do mundo estão todas erradas, e isso dificulta enormemente os encontros que deveriam acontecer. Porém, a vida tem razões que a alma humana não consegue decifrar.
ESCORPIÃO: Agora é um ótimo momento para você se expor um pouco mais, apresentando com a maior coerência e honestidade possível suas pretensões, desde que essas, quando realizadas, beneficiem a um grupo de pessoas.
SAGITÁRIO: Conhecer mais significa, também, fazer reconhecimentos bastante profundos, e às vezes duros, sobre sua atuação nos acontecimentos que, até agora, eram interpretados de outra forma diferente.
CAPRICÓRNIO: As certezas podem ser muito enganosas, porque convencem sua alma de estar no lugar certo da história, enquanto o resto do mundo está equivocado. Certezas precisam ser passadas a limpo o tempo inteiro. Melhor assim.
AQUÁRIO: A construção de relacionamentos é um exercício periódico, porque coisas vão acontecendo, dilemas novos se apresentam, e tudo vai compondo cenários diferentes ao longo do tempo. Relacionamentos não são dimensões estáticas.
PEIXES: Cada coisa em seu devido lugar e um devido lugar para cada coisa, a ordem assegura o progresso, mas não é o destino final. É importante que você mantenha certa ordem, mas só se isso for em nome de um objetivo maior.