Até 10 anos: Toyota amplia garantia da Hilux e do SW4
Novidade chega com a linha 2025 dos veículos e pode ser retroativa; entenda
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Antônio Meira Jr.
antonio.meira@redebahia.com.br
A Toyota apresentou a linha 2025 da Hilux e do SW4 com adequações para emissões, introdução de conectividade remota e, o que mais chama a atenção, a ampliação da garantia para até anos. Essa cobertura não tem nenhum custo adicional ao proprietário e é ativada automaticamente ao serem realizadas revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de cinco anos de garantia inicial.
Essa garantia adicional é renovável a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200 mil km para uso particular ou 100 mil km para uso comercial – o que ocorrer primeiro. Chamado de Toyota 10, esse programa também está disponível para Hilux e SW4 produzidos desde 2020 que estejam elegíveis pelos critérios do programa, ou seja, com as revisões estejam em dia.
OUTROS AJUSTES NOS VEÍCULOS
Assim como a Ford Ranger e os Chevrolet Trailblazer e S10, os dois utilitários da Toyota agora são conectados. Essa tecnologia permite ao usuário de todas as versões do SW4 e Hilux (a partir da versão SRV) consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.
Por fim, foi implementado um sistema para tratamento de partículas do diesel para adequar o motor ao Proconve L8, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025. Disponível em todas as configurações de Hilux e SW4 2025, o propulsor turbodiesel de 2.8 litros continua rendendo 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque nas versões com câmbio manual; quando associado à transmissão automática de seis marchas sequenciais, o conjunto tem 50,9 kgfm de torque.
CARROS PREMIUM MULTIMARCAS
O grupo baiano NewChase, que atua em oito estados, inaugurou esta semana a Exclusive, nova loja de veículos de luxo seminovos multimarcas. O empreendimento, que promete uma experiência de compra diferenciada, fica na Avenida Paralela entre a Haus (BMW e MINI) e a Grande Bahia (Chevrolet), outras empresas do GNC.
“Queremos oferecer não apenas veículos, mas experiências únicas para nossos clientes. Cada carro aqui é selecionado e preparado para superar as expectativas dos apaixonados por automóveis de luxo”, comenta Magno Sodré, gerente regional para veículos premium do GNC.
O SEXTO ELEMENTO DA CHEVROLET
A Chevrolet prometeu seis lançamentos para este ano e acaba de revelar o último deles, o atualizado Equinox. Apesar de não informar detalhes, que serão divulgados em dezembro, Santiago Chamorro, CEO da GM para a América do Sul, confirmou a renovação do SUV.
“Fizemos suspense, mas, finalmente, chegou o momento de revelar juntos. Com vocês, o novo Equinox”, disse Chamorro ao lembrar o valor de investimento de R$ 7 bilhões no Brasil até 2028. Os outros modelos apresentados este ano foram as linhas 2025 do Spin, Trailblazer e S10, além dos inéditos elétricos Blazer EV e Equinox EV. Para o ano que vem, são esperadas mudanças em Onix e Tracker.
RENASCIMENTO DA JAGUAR
Parte da marca JLR, que pertence ao grupo indiano Tata Motors, a Jaguar anunciou para 2 de dezembro a apresentação de um modelo inédito. Completamente elétrico, o novo veículo será apresentado em forma de conceito para explicar como vai funcionar a nova filosofia da empresa - batizada de "Copy Nothing" (cópia de nada, na tradução literal) e criada pelo fundador da marca, Sir William Lyons.
“Esta é uma reinvenção que recaptura a essência da Jaguar, retornando-a aos valores que a consagram, ao mesmo tempo que a mantém relevante para o público atual”, comenta Gerry McGovern, CCO da Jaguar. O evento acontecerá na Miami Art Week, nos Estados Unidos, onde o fabricante promete antecipar como serão seus próximos lançamentos.
RANKING GLOBAL DE ELÉTRICOS
A Tesla liderou a venda global de elétricos entre janeiro e setembro. Foram 1.293.656 unidades no período, 124 mil unidades a mais que a BYD, segunda colocada. A Geely, dona das marcas Volvo e Zeekr, ficou em terceiro (507.229), pouco a frente do Grupo Volkswagen (506.688), quarto.