Segunda de Carnaval superou sábado em público nos circuitos, diz Bruno Reis
Foi o maior número de foliões da história; ao contrário de sábado, porém, na segunda-feira houve mais distribuição
-
Da Redação
redaçao@redebahia.com.br
A segunda-feira (12) de Carnaval superou o sábado (10) no número de pessoas nos circuitos oficiais. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, em entrevista de balanço do Campo Grande nesta terça-feira (13). Segundo o prefeito, mais de 2 milhões de pessoas estiveram nas ruas nesta segunda.
Esse também foi o dia em que o Carnaval teve o maior número de foliões em toda aa história. Foram cerca de cinco mil pessoas a mais na segunda em comparação ao sábado. Para Bruno, o fortalecimento do Carnaval no Centro é o maior legado da atual gestão.
“No circuito da Barra-Ondina, ontem passaram pelos pórticos 860 mil pessoas. No circuito aqui do Campo Grande, foram 836 mil pessoas. Praticamente empatou em número de foliões. Se a gente não tivesse feito um Carnaval forte aqui no Centro, com grandes atrações que arrastam multidões, imaginem os impactos que nós teríamos no circuito da Barra”, analisou.
Bruno acompanha, na tarde desta terça, as atrações que desfilam no circuito Osmar, a exemplo da cantora Ivete Sangalo.
De acordo com o prefeito, no sábado, houve uma concentração maior de pessoas no circuito Dodô. Já na segunda, houve mais equilíbrio entre os circuitos. Isso teria garantido que a operação dos serviços públicos funcionasse sem grandes intercorrências. Por isso, ele falou sobre criar um ‘super sábado’ também no Centro.
“Isso confirma que é importante a gente fortalecer o sábado aqui (no Centro). No sábado, foi uma dificuldade, acabou impactando também com a superlotação (na Barra/ Ondina). Ontem, toda a operação funcionou de forma excepcional. Então, o fortalecimento desse circuito faz com que o Carnaval possa funcionar bem, e que ocorra com uma harmonia, com tranquilidade maior”, disse.
Legado
Bruno acredita que o maior legado da atual administração no Carnaval seja o fortalecimento da folia no Centro. “Ontem, praticamente empatou (o número de pessoas nos dois circuitos): 861 mil contra 836 mil. Tinha, pelo menos, 20 anos que isso não ocorria nessa cidade, e nós fizemos isso, criamos produtos para cá, divulgamos o Carnaval do Centro”, destacou.
Um dos exemplos citados por ele foi a abertura na Praça Castro Alves, com um encontro de trios que reuniu Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê.
“Muitos perguntavam 'e aí vai salvar, vai acabar, qual o destino daqui', diziam que as pessoas não querem vir mais para aqui, que os artistas não querem mais tocar aqui. Essa dúvida, esse receio, agora ficou no passado, não há mais hipótese de isso acontecer”, completou.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.