Navio Pirata do BaianaSystem arrepia público em encontro de trios na Castro Alves
Representante da nova geração da guitarra baiana, a banda arrasta multidões por onde passa
-
Alô Alô Bahia
rafael.freitas@redebahia.com.br
O Navio Pirata do BaianaSystem navegou em um mar de gente durante o encontro de trios na Praça Castro Alves, nesta quinta-feira (8), durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador.
Representante da nova geração da guitarra baiana, a banda arrasta multidões por onde passa, como aconteceu no Furdunço, no domingo (4). Neste ano, o Navio Pirata completa 10 anos de Carnaval. O público foi à loucura com a música Lucro e outros sucessos da banda.
Russo Passapusso, cantor do grupo, foi até o trio do Ilê Aiyê para cantar com o bloco que completa 50 carnavais em 2024. Ele exaltou a importância da entidade para a cultura afrobaiana.
Neste Carnaval, BaianaSystem vai levar o Navio Pirata para o Campo Grande, na próxima segunda-feira (12). A banda vai receber como convidados Margareth Menezes, Melly, Larissa Luz e Vandal. Na terça-feira (13), a banda se apresenta no Largo do Pelourinho, também com participação de Vandal.
Depois, a banda viaja para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no Aue Festival de Carnaval 2024, no dia 16, e segue para São Paulo para se apresentar no dia 17, com participações de Vandal e Larissa Luz.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador