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Foliões gastam até R$ 2,6 mil em abadás de camarote cancelados


 

Clientes só descobriram o cancelamento quando foram buscar as camisas na manhã deste sábado (10)

  • Gilberto Barbosa

Publicado em 10/02/2024 às 17:46:04
Confusão na entrega de abadás do Camarote Ondina. Crédito: Foto do leitor

Uma confusão foi registrada na loja Ticket Maker no Shopping da Bahia na manhã deste sábado (10). Cerca de 50 clientes tiveram problemas com a retirada dos abadás de sábado e domingo do Camarote Ondina. A Polícia Militar foi acionada para controlar o tumulto.

A psicológa Luana Santos, 34 anos, veio de Araci, na região do Sisal, para o carnaval. Ela comprou os ingressos há 10 dias e foi às 10h00 da manhã retirar as camisas. “Quando chegamos, disseram que não tinham os abadás, mas que estava chegando. Enquanto estávamos esperando, chegaram mais 40 pessoas com o mesmo problema”, afirmou.

Ela conta que após um tempo a revendedora disse que os abadás não chegariam. Segundo representantes da Ticket Maker, o problema seria culpa de um erro com o camarote Ondina. “Um ficava jogando para o outro e a gente não resolvia o problema. Chegamos aqui às 10h da manhã e recebemos um e-mail dizendo que a nossa compra tinha sido cancelada. Não solicitamos esse cancelamento. Eu acredito que houve uma falha de comunicação entre eles e a gente tá pagando por isso”.

A loja ofereceu ingressos de outro camarote afiliado para os clientes, com a opção de escolha para outro dia. “Eu optei por não fazer isso porque eu tenho outros compromissos no dia. Estou aqui até agora [15h] tentando resolver esse problema e não consegui”, disse Luana.

Ela comprou dois ingressos para o sábado e o domingo. Os quatro ingressos tiveram esse problema. Ela estava com o marido e gastou cerca de R$ 2,6 mil. “Foi um dia perdido, eu passei o dia inteiro aqui em pé. Ainda não almocei, não fiz nada. Estou desgastada emocionalmente, cansada. Eu poderia estar fazendo qualquer outra coisa, descansando, me arrumando, mas estou aqui tentando conseguir esse abadá”, explicou.

Ela conseguiu resolver o problema dos ingressos do domingo, mas ainda aguarda resolução para o sábado.

A personal trainer Miriam Cruz comprou os abadás para o sábado (10) e a terça-feira (13). Ela foi buscar as camisas na última sexta-feira (09), mas foi informada de um problema com os ingressos. “Eles me informaram que o camarote levou as camisas de sábado achando que eram de sexta e me pediram para retornar. Hoje de manhã, quando cheguei em casa do trabalho, a loja mandou o e-mail falando que a compra havia sido cancelada”, afirmou.

Ela foi até a loja da Ticket Maker e se deparou com mais pessoas passando pela mesma situação “Eles disseram que a compra foi cancelada porque a operadora entendeu que havia sido uma fraude. Só que o pagamento foi processado no meu cartão no dia 8”, disse.

A Polícia Militar precisou ser acionada para organizar a situação no local. “A tenente entendeu o nosso lado e disse que eles precisavam nos atender. Algumas pessoas resolveram seu caso com uma troca de camarote, mas eu comprei esse camarote por causa das atrações de hoje e não queria trocar”, conta Miriam

Ela chegou no local às 10h e conta que ficou horas na loja para resolver o seu problema. “Eles não conseguiram imprimir um impresso para mim porque eu comprei online. Eu precisei refazer a compra no site e estou indo lá no camarote para retirar as camisas que, segundo eles, está garantida”.

Uma outra cliente que não quis se identificar conta que recebeu um aviso de cancelamento da compra do ingresso na manhã deste sábado (10). "Não tem mais ingresso. Eles ofereceram outro camarote, mas também estão esgotados".

Ela conta que comprou dois abadás para o sábado e gastou cerca de R$ 1,3 mil. "Eu estou tentando resolver a minha situação. Eles falaram que estornaram o cartão, mas o dinheiro ainda não voltou. Eles estão querendo que eu passe o cartão de novo, mas eu não vou fazer isso", afirmou.

Em vídeos recebidos pelo CORREIO, um representante da loja TicketMaker afirma que o problema foi causado pelo Camarote Ondina. "O único camarote que tivemos problemas foram eles. O parceiro 'sacaneou' a gente. Eles venderam pré-ingresso e mandou os clientes virem aqui buscar dizendo que tinha camisa à vontade".

O representante da TicketMaker afirma que a loja não é responsável pelos cancelamentos. "Não temos controle da situação. Quem cancela é o Mercado Pago, e não a gente". Os clientes rebateram afirmando que compraram pelo site da TicketMaker e que pessoas que pagaram via PIX tiveram suas compras canceladas.

Em nota, o Camarote Ondina informou que vem se empenhando para atender com êxito todas as solicitações das empresas de venda de ingressos, repassando as solicitações de abadás com sobra e margem de segurança. "A Ticket Maker foi a única empresa que apresentou problemas, pois vendeu ingressos com quantia a mais do que foi solicitado ao Camarote Ondina. A ação não tem o aval do camarote, que em seu primeiro ano, tem zelado pela organização nas entregas e no serviço de qualidade. Todos os abadás solicitados pelas empresas de vendas foram repassados devidamente. Mas na manhã deste sábado (10), a Ticket Maker procurou a equipe do Camarote, solicitando cerca de cem camisas, mesmo sabendo que para este dia as vendas já estavam esgotadas", diz o comunicado.

O Camarote Ondina informou ainda que, mesmo sem ter responsabilidade pelo erro, o Camarote reuniu uma 'força tarefa' para coletar cortesias do sábado e atender, dentro do possível, aos clientes da Ticket Maker que não aceitaram o estorno da compra.