Lotes do detergente Ypê são suspensos por risco de contaminação microbiológica
Decisão foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União.
Rede Nordeste, O Povo
Publicado em 9 de maio de 2024 às 14:54
Ypê Crédito: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição e o uso de lotes específicos do detergente Ypê por risco de contaminação microbiológica. A decisão do órgão foi publicada na edição dessa terça-feira, 7, do Diário Oficial da União.
A resolução atinge todas as unidades fabricadas nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro do ano de 2022, com final de lote identificado por '1' ou '3'.
Segundo a Anvisa, a empresa Química Amparo comunicou o recolhimento voluntário do produto Detergente Lava Louças Ypê - Todas As Versões devido à “identificação de desvio em resultado de análise de monitoramento de parâmetro de produção que ensejam potencial risco de contaminação microbiológica”.
De acordo com informações do O GLOBO, a empresa informou que os lotes foram detectados pela equipe de qualidade da companhia e que o procedimento de recolhimento voluntário dos produtos ocorreu há mais de um mês.
Ainda segundo a empresa, o desvio não oferece risco à saúde ou segurança do consumidor.
“Após uma rigorosa análise interna identificou-se, em alguns lotes específicos, a possibilidade de descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato”, afirmou nota da Química Amparo.
Veja a lista completa dos produtos e lotes mencionados:
Junte-se à nossa comunidade de leitores comprometidos com o jornalismo local de qualidade.
Assine agora,
apoie nossa equipe premiada e tenha acesso a análises exclusivas. Faça parte do melhor do jornalismo baiano!