Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Escritor ex-satanista é encontrado morto aos 57 anos em São Paulo

Ele se converteu em 1996; autor tinha perdido primeira esposa e filho adolescente

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 18:10

Daniel Mastral
Daniel Mastral Crédito: Reprodução

O escritor Daniel Mastral foi encontrado morto em Barueri, São Paulo, nesta quinta-feira (5). A suspeita é que o autor de 57 anos tenha cometido suicídio, segundo a Secretaria da Segurança  Pública de SP. 

Mastral ficou famoso no passado por ser membro de um culto satanista e relatar suas experiências em livro. O amigo Vicky Vanilla lamentou a morte. 

"Não quero crer nisso... Você foi um verdadeiro guardião, meu amigo e irmão Daniel Mastral. Adonai nos reconciliou há alguns meses e eu pude te ver pela última vez há menos de uma semana", escreveu ele no Instagram. "Fizemos planos, você cheio de vida, de sonhos. O amor que você me tocou quando me abraçou. Eu vou espalhar a tua luz e o teu legado até o fim. Te amo para sempre, Lehitraot". 

Daniel escreveu seus livros depois de se converter ao cristianismo, em 1996, e contou como foi ser líder de um culto satânico. Suas obras incluem O Filho do Fogo, Guerreiros da Luz e Voz que Clama no Deserto. Segundo seus relatos, a conversão aconteceu quando foi desafiado a participar de um sacrifício humano.

Perdas

Por 22 anos, Daniel foi casado com a médica Isabela Mastral, que coescreveu livros com ele. Ela faleceu aos 52 anos, em 2021, de infarto agudo. Dois anos antes, o filho do casal, Mikhael, tirou a própria vida aos 15 anos, depois de anos enfrentando uma depressão. 

Daniel estava usando seu canal no YouTube para tratar bastante do tema, dando dicas de livros e tratamentos que ele e a esposa tentaram para ajudar o filho, já que Mikhael já havia tentado o suicídio sem sucesso antes. 

"A ordem natural da vida se alterou! Nenhum pai ou mãe gostaria de passar por isso, nunca! Não há palavras para mensurar a dor de todos neste momento. Fizemos tudo que podíamos. Mas, nosso Mikhael foi morar na Jerusalém Celestial, na Morada Eterna, onde não há mais dor e nem sofrimentos. E um dia estaremos juntos! Te amaremos para sempre 15/02/2003 – 22/12/2018”, escreveu ele na ocasião. 

Em maio de 2022, Daniel se casou novamente, com a terapeuta holística Dai Uechi. Em março do ano passado, ele anunciou que a mulher estava grávida de um filho. 

"Lyann, meu filho, meu amor! Papai não sabe como expressar emoções. Sei proteger, acolher, cuidar, ouvir, aconselhar, ensinar, enxugar as lágrimas e celebrar as conquistas. Mas, papai, ou papa como me chamava seu irmão, Mikhael, embora sempre estivesse de mãos estendidas. Sendo capaz, sem titubear de dar minha vida por quem amo, abraçar, dar um beijo de boa noite. Pedir proteção de Deus, ensinar… jamais erguer a voz! Sei ser um bom amigo! Sou leal, parceiro para todas as horas", dizia ele no post em que compartilhou a novidade.