Violão de Caetano Veloso e equipamentos são levados em assalto no Sul da Bahia
Roubo aconteceu por volta das 19h deste domingo (14)
-
Amanda Palma
amanda.palma@redebahia.com.br
O violão de Caetano Veloso também foi levado durante o roubo aos equipamentos do show 'Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso', na noite deste domingo (14), em Maraú, no Sul do estado. O roubo aconteceu por volta das 19h, quando o carro seguia em direção ao Rio de Janeiro.
Inicialmente, a produção informou que os instrumentos estavam sendo levados em um caminhão, mas depois corrigiu a informação. Os equipamentos estavam sendo levados em um Gol Preto 2009 (LRN-3352), que estava com um trailler acoplado (KXS-8383), onde também estavam instrumentos. A informação do roubo foi compartilhada nas redes sociais do cantor.
De acordo com a Uns Produções, o motorista foi abordado por homens fortemente armados, que levaram os veículos, além do celular dele. O condutor não foi agredido na ação. Ainda de acordo com a produção do artista, os equipamentos sempre são transportados no mesmo carro durante a turnê, em todo o país.
O caso já foi comunicado à polícia. Estavam no carro dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. A assessoria da Polícia Civil informou que equipes das 6ª e 7ª Coordenadorias de Polícia do Interior (Coorpins de Itabuna e Ilhéus) estão em diligências. Imagem do carro foi publicada nas redes sociais do cantor (Foto: Reprodução/Instagram) Caetano e os filhos se apresentaram no sábado (13) em um show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, e a próxima apresentação da turnê está prevista para acontecer dia 28, no Rio de Janeiro.
Muitos fãs do cantor demonstraram solidariedade e publicaram mensagens. "To torcendo pra quem roubou não consiga repassar. E se repassar, que Caetano e filhos recuperem tudo. Estou na torcida! Amei o show na Concha!", escreveu uma fã.
Show Cerca de 5 mil pessoas lotaram a Concha Acústica no sábado para assistir a apresentação de Caetano e seus filhos Moreno, 44, Zeca, 25, e Tom, 20.
O clima de tranquilidade e de muita nostalgia tomou conta do local e do público que, sentado, cantarolou em coro a maioria das músicas do show. Aplaudiram também Caetano falar da felicidade de estar mais uma vez aqui na cidade com os filhos.