Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2021 às 10:48
- Atualizado há 2 anos
A polícia matou na noite desta sexta-feira (8) o líder de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas que atuava no Espírito Santo. Ele também é acusado de um crime bárbaro cometido na cidade capixaba de Linhares, onde uma criança de dois anos foi assassinada.
Ulisses Costa de Araújo, o Lissinho, foi localizado na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, após equipes da Cipe Mata Atlântica e da Rondesp Sul receberem uma denúncia anônima sobre o paradeiro dele. Ulisses foi morto em confronto com a polícia (Foto: Reprodução) Ao chegar no bairro de Colina Verde, os militares encontraram o homem próximo de um imóvel. Quando tentaram abordá-lo, o criminoso começou a atirar e, no revide, foi atingido pelos policiais. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O traficante, que foi encontrado com uma submetralhadora calibre 9mm, carregador e munições, estava foragido desde o dia 2 de dezembro do ano passado, quando ele e comparsas mataram a menina de dois anos.
Heloísa Dias Nascimento brincava no portão da casa da vizinha, Sandra dos Santos Calixto, 45 anos, quando bandidos mataram as duas. A filha de Sandra, de 15 anos, também foi atingida por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
O criminoso liderava um grupo que atua em três bairros da cidade de Linhares.