Assine

Pedra de cânion se solta e mata mulher em Paulo Afonso, na Bahia


 

Outra mulher que fazia trilha ficou ferida e foi resgatada pelos bombeiros

  • Da Redação

Publicado em 26/09/2022 às 07:39:00
Atualizado em 18/05/2023 às 03:37:22
. Crédito: Reprodução

Uma mulher morreu e outra ficou ferida em um acidente no povoado de Malhada Grande, em Paulo Afonso, na tarde de domingo (25). Segundo relatos, as duas estavam fazendo trilha na região quando uma pedra dos cânions se desprendeu e atingiu as duas.

Edna Rocha Mendonça, de 40 anos, morreu no local. Já Priscila Moraes da Silva, de 29 anos, foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta de meio dia. O irmão da mulher que morreu contou que ele estava pescando quando Edna e Priscila ficaram tirando fotos em outro ponto. Pouco depois, ele ouviu gritos pedindo socorro e foi correndo até o local, onde já encontrou as duas feridas. 

O local do acidente é uma área íngreme e por conta da dificuldade os bombeiros foram chamados para ajudar. O 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) esteve lá.

Priscila teve ferimentos na pesna esquerda. Ela foi levada para um hospital não informado e não há detalhes sobre seu estado de saúde. O corpo de Edna foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. 

A prefeitura de Paulo Afonso informou que o acidente aconteceu em área privada, que não faz parte do roteiro turístico da cidade. Destacou ainda que é preciso cuidado perto das pedras.  (Foto: Reprodução)