Assine

Acusado de matar dois jovens indígenas trabalha como segurança privado


 

Jovens foram assassinados quando iam para território ocupado por indígenas Pataxós; suspeito está foragido

  • Da Redação

Publicado em 29/01/2023 às 12:00:00
. Crédito: Foto: Montagem/Reprodução redes sociais

O homem suspeito de participar do duplo homicídio dos jovens indígenas Samuel Cristiano do Amor Divino, 21 anos, e Nauí Brito de Jesus, 16, na última terça-feira (17), presta serviços de segurança privada no Extremo Sul da Bahia, onde o crime aconteceu. 

O acusado, que está com a prisão decretada pela morte dos jovens na cidade de Itabela. Em um imóvel utilizado por ele, na zona rural de Porto Seguro, os policiais apreenderam armas, celulares, rádios comunicadores, entre outros dispositivos eletrônicos.

Segundo a Polícia Civil, Samuel e Nauií foram atingidos por tiros no km 787, quando estavam a caminho de uma das fazendas ocupadas por um grupo indígena no processo de retomada de território protagonizada pelos povos Pataxós. "Estamos com equipes espalhadas pela região buscando o foragido que possui mandado de prisão temporária", contou o titular da 23a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Moisés Damasceno.Unidades territoriais e especializadas da PM atuam em conjunto para localizar o suspeito de assassinato.