Com estádio lotado, Neymar é apresentado e arrisca falar francês
Ovacionado, Neymar não demorou a tirar a camisa para jogar em direção ao fãs e, ao som de "Aquarela do Brasil", agradeceu a recepção
-
Fernanda Varela
fernanda.varela@redebahia.com.br
Ele pode até não ter conseguido a liberação dos seus documentos para estrear pelo PSG, mas Neymar entrou em campo mesmo assim e, como sempre, deu show. O novo contratado do time francês não usava chuteira, nem fez gol. Neste sábado (5), ele foi apresentado à torcida antes da partida da sua nova equipe, contra o Amiens, no Parque dos Príncipes.
Com a camisa 10, o brasileiro entrou em campo para o delírio da torcida francesa, que lotou o estádio para ver o ídolo de perto. Sorridente, cheio de ousadia e alegria, Ney não demorou a tirar a camisa para jogar em direção ao fãs e, ao som de "Aquarela do Brasil", agradeceu: "Um desafio muito grande que é fazeresse time maior do que ele já é. Não tinha ideia do que seria. É um dia mágico pra mim. Está sendo maravilhoso, melhor do que eu esperava. Agradeço o carinho da torcida que me arrepiou a todo momento. Merci!", disse.
Antes de se despedir rumo a um dos camarotes do estádio, ele ainda arriscou algumas palavras em francês. ""PSG est magique (PSG é mágico)", disse. "Ici c'est Paris (isto é Paris)", completou.
Neymar deve fazer seu primerio jogo pelo PSG na segunda rodada do Campeonato Francês, contra o Guingamp, dia 13, fora de casa.
Com a ida para o PSG, Neymar se tornou o jogador mais caro da história. A euqipe frances adesembolsou 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) para tirar o jogador do Barcelona.