Saiba quem é Pedro Englert, palestrante da Agenda Bahia 2022
Sócio e presidente do conselho da StartSe, principal escola de negócios voltada para a nova economia
-
Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
Formado em Administração de Empresas com ênfase em finanças pela UFRGS, Pedro Englert é também pós-graduado em Varejo e Serviços pela Universidade de São Paulo e pela Singularity University.
Foi sócio da XP Investimentos por 10 anos, onde comandou a área comercial e foi CEO do portal InfoMoney. Desde 2016, é sócio e presidente do conselho da StartSe, principal escola de negócios voltada para a nova economia, com escritórios em São Paulo, Vale do Silício, Miami e Portugal.
É Co-Fundador da NVA Capital, gestora especializada em investimento em Startups que possui no portfólio 10 empresas com grande crescimento em seus mercados, são elas as Fintechs: Vortx, Warren, FitBank, Monkey, Conta Simples e Realize, as DNVBs Yuool e Lovin e a Empresa de Mídia BM&C. Além de tudo, é membro do conselho da associação brasileira de fintech e da Júnior Achievement, onde também atua como VP da organização.
Como será a 13ª edição do Fórum Agenda Bahia?
No dia 18 de outubro acontecerá a 13ª edição do evento promovido pelo jornal CORREIO, que engloba inovação, empreendedorismo, tecnologia e tendências que vão das relações pessoais até o mundo corporativo.
O evento acontecerá em formato híbrido e a parte presencial será no Wish Hotel, no Campo Grande, das 9h às 18h30 (com direito a recepção e happy hour). A interatividade continuará como marca registrada, e alguns momentos do evento terão transmissão para o público fora da capital baiana. É o modo híbrido, tão discutido durante a pandemia da Covid-19, conduzindo “Os Desafios do Agora”, tema deste ano.
Nos últimos dois anos, o Agenda Bahia foi feito de forma digital. O retorno ao presencial foi muito festejado pelo CEO da Rede+ e presidente do Instituto Inova+, Rodrigo Paolilo. Ele, que é uma das pessoas diretamente ligadas ao fórum, já que a Rede+ é responsável pela curadoria do evento, adiantou que o formato pensado para esta edição equilibra a influência tecnológica que marcou a época mais restritiva da pandemia com as novas possibilidades e, até mesmo, desafios dos reencontros.
“Vamos debater o que as cidades precisam fazer para inovar, criar melhores ambientes de negócios, como as pessoas e as empresas enxergam as tendências do futuro do trabalho, e as oportunidades que envolvem conexão com o futuro”, explicou.
O Fórum Agenda Bahia será gratuito e as inscrições serão abertas nos próximos dias. Tudo será informado no jornal impresso, site www.correio24horas.com.br, aplicativo e redes sociais do jornal (@correio24horas).
O Agenda Bahia 2022 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Acelen e Unipar e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, Fieb, Sebrae, Rede Bahia e GFM 90,1 e Apoio da Suzano, Wilson Sons e Unifacs.