Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de dezembro de 2023 às 10:02
O Afro Fashion Day (AFD) chegou à sua nona edição no sábado passado (25 de novembro) e se reafirmou como um dos mais representativos eventos de moda do Brasil. Considerada a maior passarela preta do país, teve novamente o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador, como cenário. Este ano, o desfile trouxe como tema “Mãe África” e foi dividido em 3 blocos: Afro Realeza, Afro Etnia e Afrofuturismo. Mais uma vez, coube à Fagner Bispo e Filipe Dias o styling a partir das peças criadas pelas marcas.
Com presença da cantora Majur, do coreógrafo Zebrinha e da MC Áurea Semiseria, mais de 70 modelos – sendo 16 escolhidos nas seletivas de bairro - desfilaram looks compostos por roupas e acessórios de mais de 40 empresas e designers baianos. O evento contou com a estreia das marcas de acessórios Cravo e Canela e Fios de África e dos estilistas eleitos no concurso cultural - Christian Jonathas, Deco Sodré e Guilherme Almeida.
O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio da Vult, Bracell e will Bank, apoio do Shopping Barra, Salvador Bahia Airport, Wilson Sons e Atacadão, apoio institucional do Sebrae e Prefeitura Municipal de Salvador e parceria do Clube Melissa.