STJD marca julgamento do Ba-Vi para o dia 6 de abril

Julgamento no Rio de Janeiro vai analisar as punições aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2018 às 16:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Os recursos solicitados por Bahia, Vitória e a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA), referentes aos acontecimentos do clássico Ba-Vi disputado no dia 18 de fevereiro, no Barradão, vão ser julgados no dia 6 de abril, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O agendamento do julgamento foi divulgado na tarde desta quarta-feira (28).

Na ocasião, serão julgadas as suspensões dos jogadores: Kanu, Yago, Denilson, Rhayner, do Vitória; e Edson e Rodrigo Becão, do Bahia. Pelo lado rubro-negro, o técnico Vagner Mancini também terá a sua suspensão analisada.

No julgamento realizado no dia 9 de março, no Pleno do TJD-BA, ficou definida a condenação do zagueiro Kanu a 11 jogos de suspensão no Campeonato Baiano e mais 90 dias de suspensão, o que vale para todas as competições. O defensor ainda foi condenado a pagar multa de R$ 75 mil.

Os outros atletas envolvidos foram punidos com gancho de oito partidas de suspensão no Campeonato Baiano. Já o técnico Vagner Mancini foi suspenso por cinco partidas. Nos últimos dias, o STJD negou o pedido de efeito suspensivo para a punição aos atletas e concedeu o recurso apenas para as multas.

O Vitória entrou com um mandado de garantia para tentar reverter a decisão. O STJD é o último capítulo no julgamento das confusões durante o clássico que foi encerrado aos 35 minutos do segundo tempo após o Vitória ter cinco jogadores expulsos e ficar com número de atletas insuficientes em campo.

No próximo domingo (1º), Bahia e Vitória voltam a se encontrar, quando fazem a primeira partida da final do Campeonato Baiano, na Fonte Nova. O jogo de volta da decisão do estadual será no dia 8 de abril, dois dias depois do julgamento no STJD, no Barradão.