Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de julho de 2017 às 08:24
- Atualizado há 2 anos
Quatro homens foram baleados e mortos na Rua Neide Gama, região conhecida como Baixa da Égua, no bairro do Engenho Velho Federação, na noite de sexta-feira (21). De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública, os crimes aconteceram por volta das 20h e têm relação com o tráfico de drogas da região.As quatro vítimas, que morreram no local, foram atingidas por disparos em diversas partes do corpo. Alexander Patrick Silva dos Santos, 26 anos, foi baleado na cabeça, tórax e mão; já Luciano de Souza Santos Filho, 39, foi atingido na costela; Jackson Ramos de Almeida, 26, foi baleado na cabeça, boca e perna; e Reinaldo Cardoso de Jesus, 22, no abdômen, braço esquerdo e costas.
Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Até o final da manhã, apenas duas famílias tinham feito o reconhecimento das vítimas. Um aposentado que mora perto do local do crime contou ao CORREIO que acordou assustado por conta dos tiroteios. “Eu tomei remédio para dormir, mas levantei por causa do barulho dos tiros. Daqui de casa, eu escutei uns 50”, disse.
Uma testemunha que também preferiu não se identificar também escutou o tiroteio. “Esses dias estava até calmo aqui, mas quando tem briga de facção é assim”, comentou. Ainda segundo a testemunha, os homens que morreram eram moradores da região.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os quatro mortos têm passagem policial por tráfico de drogas e que Jackson já tinha sido preso. A polícia ainda investiga quais são os grupos envolvidos no tiroteio e os detalhes sobre o que motivou a disputa. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).