Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2017 às 21:23
- Atualizado há 2 anos
A Polícia Militar capturou, no final da tarde desta sexta-feira (11), o traficante Zenildo dos Santos Júnior, suspeito de disseminar mensagens pelo aplicativo de celular WhatsApp no qual tentava ordenar toque de recolher na Região Metropolitana de Salvador, após a morte de um líder da facção Bonde do Maluco.
Marcelo Batista dos Santos, o Marreno, apontado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como um dos bandidos mais perigosos do estado, foi morto em confronto com a polícia, na quarta-feira, na Linha Verde. A morte provocou reações de bandidos ligados a Marreno, que ordenaram um toque de recolher no bairro da Boca do Rio, onde o traficante morava.
Membro do BDM, Zenildo foi preso por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo em posse de celulares com os áudios disseminados pelo aplicativo, determinando fechamento do comércio em Catu. O traficante foi encaminhado para a Delegacia local.
“A determinação é fechar o cerco contra os integrantes desta quadrilha e isso será feito diuturnamente aqui na região”, enfatizou o comandante da Cipe Polo, major Orlando Rodrigues Pereira Filho.
A região segue com reforço da Cipe Polo e Rondas Especiais (Rondesp) Leste por tempo indeterminado.