Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de setembro de 2017 às 09:58
- Atualizado há 2 anos
Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, terá uma imagem maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros. A escultura com 50 metros de altura será instalada na cidade de Aparecida, em São Paulo. A ação é uma homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da santa comemorado no dia 12 de outubro.
Toda em aço inox vazado, a imagem será montada a partir do início de outubro em um parque temático que está sendo criado. A autoria da imagem é do artista plástico Gilma Pinna, que segundo o jornal Folha de S.Paulo, ainda está concluindo a obra em seu ateliê. Faltam a coroa, a cruz da cabeça, o terço e o crucifixo. Pelo menos 30 carretas serão necessárias para fazer o tranporte das peças, que já começou, de Guarulhos para Aparecida.
Um mapa do Brasil contornará a escultura. Segundo o artista, a montagem será concluída até o feriado da santa, mas o trabalho só será concluído no final de outubro.
Segundo a Folha, Pinna é devoto de Nossa Senhora de Aparecida e não revelou o valor gasto para fazer a imagem. Ele teve a ajuda de outros 10 artistas que trabalham em seu ateliê.
"Quis fazer essa doação como um gesto de entrega e solidariedade. Humanizar as pessoas, mostrar que, mesmo neste momento difício que todos nós brasileiros estamos passando, temos que nos doar pelas coisas que amamos. No meu caso, a arte", disse ele à Folha.
Após a doação, o prefeito de Aparecida resolveu construir o Parque 300 Anos de Bençãos, para incentivar o turismo religioso na cidade. A área será concluída em dois anos, terá praça de alimentação, capela, estacionamento e um elevador panorâmico com vista para a imagem da santa e a cidade e o Santuário Nacional. Rosto de Nossa Senhora Aparecida já está no parque (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida) Simulação de como ficará imagem depois de montada (Foto: Reprodução/Prefeitura de Aparecida) Caminhões transportam peças (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)