Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Mario Bitencourt
Publicado em 15 de janeiro de 2018 às 19:24
- Atualizado há 2 anos
Duas pessoas que tiveram fraturas expostas num acidente entre um carro de passeio e um ônibus neste domingo (14) na BR-101, próximo a Itabuna, no Sul da Bahia, permanecem internadas no Hospital de Base da cidade. No acidente, o carro, um Classic, bateu de frente com um ônibus que seguia de Garanhuns (PE) para o Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, Etavaldo Gomes da Silva, 59 anos, tentou fazer uma ultrapassagem proibida, bateu e acabou morrendo na hora. Os nomes das outras vítimas não foram revelados.
Ao todo, o acidente teve 14 feridos, sendo dois deles com fraturas expostas, e o restante com ferimentos leves, tendo sido liberadas do hospital neste domingo.
O acidente ainda envolveu o outro veículo de passeio que bateu no Classic após este rodar na pista. Neste terceiro carro havia três pessoas que não tiveram ferimentos.
O Hospital de Base de Itabuna não deu previsão de alta para os dois passageiros que continuam internados.
Neste ano, na Bahia, foram 150 acidentes, sendo 41 deles na BR-101, onde já houve o registro de quatro mortes. No total, 19 pessoas morreram nas estradas federais este ano, segundo informações da PRF.