Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 27 de março de 2018 às 18:52
- Atualizado há 2 anos
Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive em concursos de musa. E se ela for gorda? Não tem problema. Foi pensando nisso que um grupo criou o projeto Musa do BaVi Plus Size.
Essa já é a segunda vez que o concurso, que elege a torcedora mais bonita de Bahia e Vitória, acontece. Para escolher a sua preferida, é só entrar na fanpage oficial do concurso no Facebook (Musa do BAVI Plus Size) e votar. Quem tiver mais curtidas, vencerá a disputa.
[[galeria]]
Uma das idealizadoras do evento é Priscila Batista, que junto com Paulo Arcanjo, militante da causa gorda e apoiador do movimento "Vai ter Gorda", lutam por mais apoio dos clubes. "No momento temos a dificuldade em chegar até as diretorias dos clubes para mostrar esse lindo projeto de empoderamento e incentivo à mulher assumir seu corpo e ser feliz mesmo não cabendo em manequins menores e será muito importante contar com apoio dos clubes oficializando e reconhecendo as eleitas como Musa do Clube. Todo o projeto é sem fins lucrativos, mas, é um ganho enorme para quem idealiza ver tantas mulheres levantando sua autoestima, assumindo suas curvas e entendendo que ela pode ser feliz dói jeito que ela é", explica Priscila.