Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2017 às 19:39
- Atualizado há 2 anos
Evaristo Costa está fora da telinha desde o fim do mês passado, mas segundo o colunista Ricardo Feltrin, de Uol, ainda não assinou sua rescisão com a Globo.
O problema é um impasse por conta do valor que deve ser pago. Evaristo não teria ficado satisfeito com o montante oferecido pela emissora e acionou um advogado para lidar com a situação. O contrato entre Evaristo e Globo chegaria a fim em outubro.
Evaristo viajou no final de semana com a mulher para o Reino Unido. A família alugou uma casa por um ano em Cambridge e sua mulher vai estudar no país.
O jornalista passou quase 20 anos trabalhando na Globo - 14 desses em regime de Pessoa Jurídica (PJ).
"Esgotado" Evaristo afirmou a amigos antes de viajar que resolveu deixar a Globo porque não suportava mais o assédio que sofria na sua vida privada e também por estar "esgotado" com o trabalho.
Ele não conseguia sair com a mulher e as filhas de maneira confortável, sem assédio. Foi a própria esposa, Amália Stringhini, quem o incentivou a deixar o emprego.
No Instagram, Amália afirmou que estava satisfeita com o "fim do hospício". "Estou tão feliz, finalmente consegui me livrar do hospício. Prostituição capitalista e falsa que não fazia bem a mim e minhas filhas", escreveu ela, sem detalhar ao que se referia.
Em outra mensagem, Amália escreveu que Evaristo "não está sozinho" e não deve ter "medo de suportar" o que está por vir. No final do ano passado, ela sofreu um AVC, mas se recuperou totalmente.