Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de setembro de 2017 às 05:04
- Atualizado há 2 anos
Morando na ponte aérea entre São Paulo e Salvador, o arquiteto Hugo Ribeiro se inspirou em Feira de Santana para criar seu primeiro móvel. E deu muito certo.
O Banco Balaio foi premiado com o segundo lugar em uma competição promovida pelo Instituto Europeo di Design SP com a Butzke. De quebra, teve o projeto em exposição na instituição durante o DW! São Paulo Design Weekend, o maior festival urbano de design da América Latina. O Banco Balaio, nas suas duas modalidades: fechado e aberto (Foto: Divulgação) “Eu só quis mostrar um pouco de identidade. É possível sim você trazer representatividade sem perder seu estilo, sua essência, sua referência. O que é regional também pode ter esse reconhecimento”, comemorou Hugo, nas redes sociais.
O banco traz tramas, como as de um balaio, que podem se abrir. Assim, o assento dá lugar a uma rede, feita de fibra sintética. O profissional já estudou na sede do Istituto em Milão, na Itália, e agora se prepara para retornar ao país, onde verá a viabilidade de execução do móvel. Hugo se inspirou em Feira de Santana para criar seu primeiro móvel (Foto: Divulgação)